Câmara Municipal de Patos de Minas lança a Campanha “Gotas de Vida” em prol da doação de sangue

Em comemoração do Dia Mundial da Saúde, celebrado hoje – 7 de abril, o Legislativo lança a Campanha “Gotas de Vida”, uma ação coletiva que convida a população a doar sangue durante todo o ano.

Compartilhe!

Em comemoração do Dia Mundial da Saúde, celebrado hoje – 7 de abril, a Câmara Municipal de Patos de Minas lança a Campanha “Gotas de Vida”, uma ação coletiva em prol da doação de sangue durante todo o ano. Servidores, assessores e vereadores já compareceram ao Hemonúcleo de Patos de Minas na manhã de hoje para doarem sangue e, ainda, incentivaram a ideia em suas redes sociais.

A ação é uma iniciativa da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Patos de Minas, com apoio da Escola do Legislativo e de todos os parlamentares da Casa Legislativa. O objetivo é trabalhar a campanha frequentemente, para captar cada vez mais doares.

De acordo com a captadora de doadores do Hemonúcleo de Patos de Minas – Fundação Hemominas, Dagma Martinélia, infelizmente, com a pandemia, cerca de 80% dos doadores cadastrados no Hemocentro de Patos de Minas não estão comparecendo para a coleta de sangue, o que diminuiu consideravelmente o estoque. Além disso, segundo Dagma, o Município encontra-se com uma deficiência de 50% dos doadores dos tipos sanguíneos O+ e O-.

Portanto, cientes do papel de cada um para a promoção da saúde e do bem-estar da coletividade, a Comissão de Saúde Pública conclama a toda a população de Patos de Minas e região para se unir nesse ato de amor e solidariedade, não somente hoje, mas sim durante todo o ano. “É muito importante o envolvimento da população com a campanha. Não espere precisar; não espere que um amigo ou familiar seu precise. Doe sangue sempre”, reforça Gladston.

A doação de sangue é realizada mediante o agendamento prévio no site hemominas.mg.gov.brendereço eletrônico em que o voluntário também encontra todas as orientações e requisitos para a doação. A Fundação Hemominas reforça que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, sendo a coleta totalmente segura e tranquila. Além disso, é importante que, no ato da doação, o voluntário também realize o cadastro para candidatos à doação de medula óssea, que igualmente salva muitas vidas.

* Confira nos anexos algumas orientações e requisitos para a doação de sangue.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.