Calouro corta os cabelos e realiza sonho de garotinha com alopecia

Gustavo Giacon disse que demorou cerca de cinco anos para o cabelo crescer. Após ser aprovado na faculdade, ele decidiu doá-los para Bianca.

Compartilhe!

Calouro corta os cabelos e realiza sonho de garotinha com alopecia
Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Giacon

A história de uma garotinha de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, emocionou os internautas e repercutiu em todo país. Bianca de 7 anos é portadora de uma doença genética chamada alopecia. O Triângulo Notícias fez uma reportagem sobre seu sonho que é ter ‘cabelinho’, clique aqui e relembre. 

O vídeo gravado por Bianca teve milhares de visualizações e chegou até um jovem de 17 anos. Gustavo Giacon foi aprovado no Curso de Química da UFV – Campus Rio Paranaíba e ficou comovido com o sonho de Bianca. Ele mora com os país em Itapevi, São Paulo, e decidiu doar seus cabelos para a confecção de uma peruca. 

A ação do bem contou com o apoio dos pais de Larissa, uma YouTuber que também é portadora de alopecia. O cabelo de Gustavo foi entregue para Luiz Crispim, especialista em próteses capilares, e integrante do Projeto ‘Confio’, que ficou responsável por confeccionar a peruca. 

O Triângulo Notícias entrevistou o jovem Gustavo Giacon. Confira a seguir:

1) Como você ficou sabendo da história da Bianca?

Resposta: Como passei na UFV, entrei em várias páginas da cidade no Facebook. Em uma delas eu vi o vídeo que a Bibi fez pedindo a doação. Aí me encantei [risos].

2) O que te motivou a fazer a doação?

Resposta: Faz um bom tempo que eu tinha intenção de doar, só não sabia pra onde exatamente. Não sabia para qual ONG, ou para qual projeto doar. Aí quando vi o vídeo da Bibi, e vi que ela era de Rio Paranaíba me decidi. Enfim queria tentar ajudar alguém próximo.

Calouro corta os cabelos e realiza sonho de garotinha com alopecia
Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Giacon

3) Qual foi a emoção no momento do corte do cabelo?

Resposta: Na hora que ele cortou e eu me olhei no espelho me senti muito estranho. Fazia muito tempo que eu não me via com o cabelo tão curto. Mas de qualquer forma fiquei feliz em saber que a Bibi vai ter um estilo de cabelo que ela curte.

Gustavo gravou um vídeo e enviou para Bianca

4) Você irá começar a estudar em Rio Paranaíba. Você irá tentar conhecer a Bianca pessoalmente?

Resposta: Eu quero muito entregar a peruca pronta e conhecê-la.

Calouro corta os cabelos e realiza sonho de garotinha com alopecia
Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Giacon

5) E por que da escolha do curso? Qual a expectativa para a mudança para Rio Paranaíba? 

Resposta: Desde de pequeno passo minhas férias em Mato Grosso do Sul, meu padrinho mora lá. Ele é químico e biólogo, dá aula em algumas faculdades, então sempre estive nesse meio. Aí me despertou a curiosidade de aprender mais, sempre me dei muito bem no colégio quando a matéria era química e suas ramificações. Agora está na hora de conquistar um novo patamar. As aulas começam dia 11 e as expectativas estão altíssimas, no Ensino Médio inteiro o assunto sempre foi faculdade então os ânimos estão altos [risos]. Apesar de eu ficar um pouco triste por deixar amigos, família, meus clubes e passatempos, e o canal do YouTube que eu tenho junto com o meu pai, tenho que seguir em frente e almejar cada vez mais. Apesar de ser estranho mudar para um cidade que não tem tanto barulho quanto a minha [risos].

Sonho Realizado

Nossa reportagem procurou a mãe de Bianca, Cláudia Souza, que contou que a filha já recebeu uma peruca. A doação veio de uma mulher de Patos de Minas, cuja identidade não foi revelada. Ela está se adaptando e disse para a mãe “que está muito cabeluda”. 

Bianca ainda está se acostumando e não utiliza os cabelos socialmente. A segunda peruca, confeccionada com os cabelos de Gustavo, será entregue após o carnaval. 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.