Caixa promove Semana do Agronegócio no Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba

Os produtores da região terão direito a condições de taxa diferenciadas e fluxo priorizado para análise.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Caixa promove, na semana de 16 a 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa. Durante a semana os produtores da região poderão assinar contratos de crédito rural e convênios de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com atendimento especializado, condições de taxa diferenciadas e fluxo priorizado para análise na modalidade crédito rural.

A ação oferece aos clientes que procurarem as agências, taxas a partir de 3,5% a.a. para Custeio CAIXA Pronamp e a partir de 4,5% a.a. para Investimento CAIXA PRONAMP, além de descontos em produtos e serviços bancários para os produtores rurais.

Custeio Caixa PRONAMP:

O Crédito Custeio Caixa PRONAMP é feito para cobrir despesas da produção agrícola e pecuária de pessoas físicas e jurídicas.

Na produção agrícola, pode custear a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos para culturas de de algodão, alho, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, cenoura, feijão, girassol, laranja, maçã, mandioca, milho, soja, sorgo, tomate, manga, trigo e uva.

Na pecuária, pode ser usado para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos e rações em bovinocultura de leite e de corte, além de aquisição de animais para recria e engorda.

O cliente pode solicitar custeio de até R$ 1,5 milhão. O prazo do custeio agrícola é de até 14 meses, a depender da cultura financiada, enquanto no custeio pecuário o prazo é de até cinco anos, para as operações de aquisição de animais para recria e engorda.

Investimento CAIXA PRONAMP:

O crédito Investimento CAIXA PRONAMP é voltado ao médio produtor rural e pode financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e a realização de serviços relacionados à melhoria da atividade produtiva agropecuária na propriedade, além de viabilizar a aquisição de bens ou serviços cuja utilização se estenda por vários períodos de produção. O limite de crédito é de R$ 430 mil reais, sendo o limite financiável de até 100% do valor do empreendimento.

A CAIXA concede crédito para investimentos fixos e semifixos. Nos investimentos fixos, são incluídas as finalidades de construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações destinadas à produção pecuária, incluindo galpões para máquinas e criações, cercas, currais, silos e armazéns; aquisição de máquinas e equipamentos novos, incluindo estruturas de armazenagem, irrigação, tratamento de dejetos e produção de energia renovável; proteção, correção e recuperação do solo, inclusive a aquisição, transporte e aplicação dos insumos para estas finalidades; formação ou recuperação de pastagens. Nos investimentos semifixos, são incluídas as finalidades de aquisição de matrizes e reprodutores bovinos; de matrizes e reprodutores suínos, somente para produtores integrados à agroindústria ou cooperativa; de máquinas e equipamentos novos de provável duração útil não superior a cinco anos; de implementos agrícolas, tratores, colheitadeiras e similares novos; de caminhões, com ou sem carroceria.

Os prazos para investimento fixo são de até oito anos, incluídos até dois anos de carência. No investimento semifixo, é de até seis anos, incluídos até dois anos carência. Na aquisição de matrizes e reprodutores, é de até cinco anos, incluídos até 12 meses de carência.

PRONAF:

Em continuidade à sua decisão estratégica de atuar amplamente no crédito ao agronegócio, a Caixa incluiu recentemente no seu portfólio uma linha de crédito na modalidade custeio no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. A linha, voltada para agricultores familiares, financia até 100% de despesas relativas ao ciclo produtivo de lavouras de café, cana de açúcar, milho e soja, incluindo a aquisição de insumos e pagamento de serviços.

Serviço:
Semana Agro CAIXA no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Data: 16 a 20 de novembro
Local: Agências da Caixa na região

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS