Cafeína Sem Colaterais? Conheça a Teacrina!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A  teacrina é uma molécula de alcaloide que possui uma estrutura parecida a um estimulante muito bem conhecido: a cafeína!

Além disso, pode ser um substituto da cafeína, com todos os seus benefícios e sem os seus efeitos colaterais.

Atualmente, muitos atletas e fisiculturistas já testaram essa substância, que mostrou fornecer bons resultados.

O  que é teacrina?

A teacrina é uma substância presente na natureza, em alimentos como o café e cupuaçu, e já é usada na China há muito tempo para o preparo de chás e café.

Entretanto, as quantidades encontradas nesses alimentos não são suficientes para obter o efeito estimulante, profissionais da Bio High explicam que a melhor solução é por meio de suplementos.

É um composto com muitas propriedades benéficas à saúde, como:

  • Melhora o processo metabólico;
  • Aumenta a disposição;
  • Eleva os níveis de energia;
  • Acelera o metabolismo, o que ajuda a queimar gorduras;
  • Ajuda a combater a fadiga;
  • Reduz o estresse.

Por outro lado, ajuda a equilibrar os níveis dos neurotransmissores cerebrais, como a dopamina e adenosina, o que leva a uma melhora do humor, da aprendizagem, da concentração e memória.

Como  funciona?

Então, funciona principalmente por meio de duas vias neurais, adenosinérgica e dopaminérgica, o que permite aumentar a energia e o humor, porém, sem irritabilidade.

Dessa forma, ao estimular essas vias, é possível melhorar as performances físicas e mentais.

Em outras palavras, impede a dopamina de ser reabsorvida após a liberação no cérebro.

Isso faz aumentar os níveis de dopamina, o que pode elevar os níveis de energia, melhorar o humor e fornecer uma maior concentração mental.

Foto: Reprodução

Por outro lado, bloqueia também a adenosina, um produto químico responsável pelas sensações de sedação e relaxamento.

Enfim, ao aumentar a dopamina e reduzir a adenosina, a teacrina melhora as performances físicas, a coordenação e a vigilância.

Como não é uma substância que o organismo armazena, a teacrina não provoca tolerância, como a cafeína.

Por exemplo, com a cafeína, é preciso sempre consumir maiores quantidades para que o efeito seja contínuo. Já com a teacrina não, a mesma dosagem será sempre eficaz.

Sabe-se que a potência da teacrina é cerca de duas vezes mais do que a cafeína, em comparação com uma dosagem semelhante. Isso significa que 150 mg equivale a 300 mg de cafeína.

Conheça a teacrina: cafeína sem colaterais

Geralmente, as pessoas buscam a cafeína por seu efeito estimulante. Na verdade, a cafeína não é ruim.

Tanto que estudos mostram muitos benefícios ao consumir a cafeína: melhora a concentração, a termogênese e a performance, que são apenas alguns deles.

Porém, alguns estudos mostram que, com o tempo, a cafeína perde lentamente o seu efeito estimulante.

Ao contrário da teacrina, onde um estudo de 7 dias observando os efeitos estimuladores, não foi observado nenhum declínio de seus efeitos.

Um outro estudo comparou os resultados da teacrina em conjunto com a cafeína, que indicou que as pessoas perceberam níveis mais altos de atenção, alerta, concentração e energia.

Foto: Reprodução

Agora, é possível ter todos os benefícios da cafeína sem os seus efeitos colaterais, ou seja, melhora a energia, a concentração, e até mesmo ajudar a queimar gorduras e potencializar o processo de perda de peso.

Ou seja, o maior benefício é que ela proporciona tudo isso, mas sem causar os efeitos colaterais da cafeína.

Como a teacrina não aumenta a pressão arterial e não causa taquicardia, reduz também a inquietude que esses dois fatores podem aumentar, além de não provocar dependência nem afetar o sono.

Portanto, a teacrina é indicado para obter mais rendimento físico e mental com toda segurança.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.