Cães são resgatados de canil pela Polícia Civil

A suspeita é que o estabelecimento seja clandestino.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Cães são resgatados de canil pela Polícia Civil
Foto: Divulgação (Polícia Civil/MG)

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na última terça-feira (12/11) em um canil em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia informou que no local haviam animais em situação de maus-tratos.

Os policiais foram até o local e resgataram 50 cães de diversas raças como Pastor Alemão, Shitzu, Maltês e Pug. Os animais estavam em pequenas gaiolas e em local insalubre. Alguns estavam com a saúde debilitada.

A suspeita é que canil funcione de forma clandestina. A responsável pelo estabelecimento foi levada para a delegacia e liberada após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos (art. 32 da Lei 9.605/1998).

Uma ONG acompanhou o trabalho policial. Os cães foram encaminhados para lares provisórios.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.