Cães e gatos receberão chip em Patos de Minas

O programa "Conheça Seu Amigo” atenderá cães e gatos em situação de rua, que vivem em abrigos ou que moram com pessoas integrantes do CadÚnico.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foi lançado nesta sexta-feira (13) em Patos de Minas o “Conheça Seu Amigo”, Programa Estadual de Microchipagem de Animais Domésticos. Estiveram presentes o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento de Minas Gerais, Rodrigo Franco, e a coordenadora estadual do Núcleo de Fauna Doméstica, Patrícia Carvalho da Silva. O prefeito Luís Eduardo Falcão os recepcionou na fazenda da Escola Agrícola, juntamente com servidores da Saúde e membros da Aspaa.

Por meio do programa, o município recebeu uma leitora e cerca de 3 mil microchips para identificar cães e gatos, e outros 5 mil foram adquiridos pela administração. Com esse manejo populacional, busca-se prevenir a falta de controle e abandono animal e promover a guarda responsável, estruturados sob a ótica da promoção da saúde da comunidade, do bem-estar animal e do equilíbrio ambiental. 

Público-alvo – O “Conheça seu Amigo” é voltado para animais em situação de rua ou sob tutela de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e lares temporários, assim como para animais de pessoas em condições socioeconômicas insuficientes ratificadas pelo Cadastro Único.

Mais avanços – Durante a cerimônia, a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Geize Marques, destacou outras conquistas, como a castração de 5.679 cães e gatos no período de 2019 até abril deste ano. Ela ainda ressaltou que, na atual gestão, houve aumento de 50% do valor destinado à causa animal.

Juntamente com o início oficial do programa, foram apresentados futuros membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, que muito em breve será empossado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ropatos
13/05/2022 14:40

Onde ocorreu o evento?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.