Cães e gatos de Patos de Minas vão receber microchips de identificação

“Conheça Seu Amigo” faz parte do Programa Estadual de Microchipagem de Animais Domésticos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas foi habilitada, por meio de edital, a implementar o “Conheça Seu Amigo”, que faz parte do Programa Estadual de Microchipagem de Animais Domésticos. Com essa conquista, o município receberá cerca de 3 mil microchips para identificação de cães e gatos.

Amparado pela Lei 21.970, de 15/01/2016, que dispõe sobre a proteção, a identificação e o controle populacional de cães e gatos, o programa envolve a doação pelo Governo estadual, por meio da Semad/Suges, de leitores e microchips para aplicação subcutânea em 10% da população de cães e gatos das cidades selecionadas.

Com essa medida objetiva-se realizar ações de manejo ético populacional, promoção da saúde animal e educação humanitáriacom foco na guarda responsável. O intuito é reduzir a proliferação desordenada de cães e gatos e o abandono, garantindo o bem-estar dos animais em âmbito estadual.

A prioridade de aplicação são os animais provenientes de comunidades de baixa renda e animais errantes (abandonados), para doação sob a tutela de organizações da sociedade civil. No município, esse trabalho já acontece com apoio da Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa).

“Já temos animais com microchip em Patos de Minas, e aumentar essa porcentagem é maravilhoso. Nossa habilitação deve ser publicada até o fim do mês e logo logo teremos os microchips aqui”, comemora a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Geize Marques.

Confira o resultado do edital aqui.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Silva silva
14/01/2022 08:19

Na minha cachorrinha ninguém colo isso tá loco daqui uns dias estão colocando esse chipe na gente

A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.