Cães abandonados são resgatados pela Polícia Militar do Meio Ambiente

Os animais estavam no interior de uma residência abandonada na cidade de Capinópolis-MG.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Nesta terça feira (28/08) militares da 9° CIA PM MAMB lotados da cidade de Ituiutaba/MG foram acionados para atender uma denuncia oriunda do Ministério Público Estadual de maus tratos contra animais domésticos (cães) em uma residência no bairro Brasília em Capinópolis/MG.

Os policiais, deslocaram até a residência localizada, la foi constado três cães que foram abandonados por seu tutor que mudou da residência e abandonou os animais que estavam sendo alimentados pelos vizinhos.

- Continua depois da publicidade -

Depois de analisar todo contexto foi constatado que os animais estavam em situação de maus tratos. Ter um animal é uma opção da pessoa já cuidar é uma obrigação, e o abandono de animais é Crime Ambiental.

Sendo assim, os policiais removeram os animais e os encaminhara para atendimento veterinário, onde serão avaliados, tratados e posteriormente destinados para adoção e/ou um um lar temporário.

Apesar das diligências o autor não foi localizado, foi registrado um boletim de ocorrência, encaminhado a Polícia Civil para futuras providências junto ao Ministério Público Estadual.

Quem souber de situações de maus tratos a animais deve fazer a denúncia através do 181 (Disque Denúncia Unificado) e pelo 198 (no caso de cidadãos residentes em Ituiutaba).

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -