
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)
A Polícia Civil e a Polícia Militar atuaram nas últimas horas para identificar e prender suspeitos de envolvimento na morte de Mateus Willian de Jesus Cirilo de 18 anos. O crime aconteceu no Parque do Mocambo, na madrugada de sábado (28/05), e é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Investigações iniciais levaram a identificação de um jovem de 19 anos que estava escondido num imóvel em Patos de Minas. Durante a noite (28), a PM recebeu a informação que ele fugiria pela MGC-354, rumo a Presidente Olegário.
Diante disso, foi montada uma operação que resultou na localização do suspeito numa chácara, nas proximidades da MGC-354. Quatro familiares e amigos foram conduzidos para a delegacia por suspeita de favorecimento a fuga.
A Polícia Militar aprendeu um par de calçados e um boné com marcas de sangue. Questionado, o suspeito nega participação no latrocínio, mas reconhece que presenciou o crime – sem citar possíveis autores.
A Aspirante Driely, em entrevista ao Patos Notícias, narrou que o suspeito afirmou que fez consumo de drogas na companhia da vítima. “[Ele disse] que talvez o fato tenha se dado em virtude das dívidas de entorpecentes”.
Por fim, o suspeito de 19 anos foi ouvido pelo delegado. Ele poderá responder por latrocínio. A suspeita da polícia é que um celular e uma pochete da vítima tenham sido roubados, contudo nenhum destes materiais ainda foi encontrado.
Salienta-se que a Polícia Militar apontou que a vítima do latrocínio, Mateus Willian de Jesus Cirilo de 18 anos, não tinha passagens policiais. A mãe dele também disse que o filho não tinha envolvimento com ilícitos e era uma pessoa trabalhadora.
Devido a lei de abuso de autoridade, a Polícia Militar não divulga nome de suspeitos de crime e tão pouco permite que a imprensa capture imagens de presos no interior da delegacia.
Assista a entrevista:
Relembre o crime
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto dentro do Parque Municipal do Mocambo na manhã de sábado (28/05) em Patos de Minas. Um rodante localizou o corpo no interior de um mini-lago. Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Suspeita é que seja um latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3h da manhã o indivíduo chega numa moto vermelha, estaciona e entra para o interior do Parque do Mocambo. Pela manhã, ele é encontrado sem vida.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Mateus Willian de Jesus Cirilo de 18 anos chegou sozinho e não foi mais visto com vida.
A mãe esteve no local e narrou que o filho tinha dois empregos, não tinha passagens policiais e nem envolvimento com ilícitos.
A perícia técnica da Polícia Civil identificou perfurações na região do tórax que são compatíveis com objeto cortante. O delegado, Luís Mauro Sampaio, revelou que a suspeita é que se trate de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que a vítima foi encontrada sem o aparelho celular, apenas com um fone.
Existe a possibilidade de que dois criminosos agiram contra a vítima, inclusive entrando em luta corporal.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Fatalidade.