Cachoeira de esgoto deságua no Rio Paranaíba em Patos de Minas; assista

Em nota, a COPASA informou que ainda construirá uma unidade de bombeamento para encaminhar o esgoto para a estação de tratamento.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O repórter Igor Nunes do Patos Notícias encontrou uma cachoeira de esgoto que deságua no Rio Paranaíba em Patos de Minas. O registro foi feito na manhã desta terça-feira (08/06) nas proximidades do bairro Residencial Barreiro.

Várias manilhas se amontoaram e uma água malcheirosa e preta cai em cascata nas águas do Paranaíba. Pescadores disseram que o esgoto prejudica a fauna do rio e impossibilita a pesca.

A reportagem entrou em contato com a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) que informou que construirá uma elevatória para encaminhar o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Jardim Quebec. Leia a íntegra da nota a seguir:

A Copasa informa que a área do bairro Barreiro, em Patos de Minas, mostrada nas imagens no vídeo, passa por processo de regularização fundiária.

A Companhia informa, ainda, que desde setembro de 2020, estão em andamento várias frentes de serviços para ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Patos de Minas. Esta obra contempla a construção de uma elevatória nas proximidades dos bairros Barreiro e Santa Helena. Assim que as áreas forem liberadas para acesso pela Companhia, a unidade de bombeamento será instalada, interceptando o esgoto da região e encaminhando para a Estação de Tratamento (ETE).

A Copasa orienta que todas as demandas referentes ao abastecimento ou esgotamento devem ser informadas à empresa por meio dos canais de relacionamento: telefone 115, aplicativo Copasa Digital ou site www.copasa.com.br.

Na semana passada, quarta-feira (02), o Patos Notícias mostrou que esgoto vem sendo despejado no Córrego Água Limpa, no bairro Guanabara em Patos de Minas. A COPASA disse que tomaria providências, mas uma semana depois o esgoto continua sendo liberado (clique aqui e reveja a reportagem).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
xebeck
xebeck
08/06/2021 12:51

Mais de 10 anos pagando taxa de esgoto e nada de uma satisfação decente. O que nos diz a Copasa?

vicente paula
vicente paula
08/06/2021 11:58

Absurdo, se a lei é igual pra todos, quando eu tiver algum problema com o meio ambiente, vou colocar esses videos q estao na midia no processo.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.