Buracos na BR-365 causam transtornos a motoristas e aumentam riscos de acidentes

Vários trechos da rodovia, entre Patos de Minas e Uberlândia, está com pavimentação precária.
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Após receber diversas reclamações de motoristas sobre as condições da rodovia BR-365, entre Patos de Minas e Uberlândia, a equipe do Patos Notícias percorreu na manhã desta quinta-feira (07/01) um pequeno trecho para averiguar a situação. Em apenas quatro quilômetros de rodovia já foi possível ter um parâmetro do o que o motorista enfrentará a frente.

O jornalista Igor Nunes não percorreu muito para encontrar um motorista em “apuros”. O veículo FIAT/Strada branco estava parado logo após a ponte sobre o Rio Paranaíba, sentido à Patrocínio, com o pneu traseiro esquerdo estourado e a roda amassada.

O motorista contou que caiu no buraco e chegou a perder o controle do veículo em cima da ponte, assim que o pneu estourou. Com a caçamba carregada, a picape chegou a sair de lado, mas ele conseguiu retomar o controle e parar o carro depois da ponte para realizar a troca do pneu. Ele disse que o susto foi grande e que por pouco, não caiu da ponte.

Andando pela margem da BR-365, encontramos diversas calotas de várias marcas de carro. O buraco na pista está logo na cabeceira da ponte para quem segue sentido Patos de Minas à Patrocínio. Na sombra de uma árvore e depois de uma curva, o buraco se torna ainda mais traiçoeiro, aumentando ainda mais o risco de acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal disse que vai sinalizar o local para evitar maiores transtornos ao motorista. Os policiais também disseram que há pontos críticos por todo o trecho entre Patos de Minas e Uberlândia. Os cuidados também devem ser redobrados próximo a ponte sobre o Rio Espirito Santo (a cerca de dois quilômetros do trevo de Guimarânia), próximo ao quilometro 465 e próximo ao Rio Dourados (antes de chegar em Patrocínio).

Nossa equipe pediu uma nota ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT. Confira a resposta a seguir:

O DNIT informa que a licitação dos serviços de manutenção do segmento citado na reportagem está na sua fase final, tendo previsão de contratação e início dos trabalhos no primeiro trimestre deste ano.

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