Brincadeira Perigosa: Linhas chilenas são apreendidas em Patos de Minas

Compartilhe!

Linhas chilenas são apreendidas em Patos de Minas
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar apreendeu na última terça-feira (23/07) seis pipas com linhas chilenas em Patos de Minas. Segundo a corporação, a apreensão é resultado da Operação Choque de Ordem que objetiva coibir práticas e situação de desordem social, crimes e contravenções.

Além das pipas, três adolescentes, com idade entre 12 e 15 anos, foram apreendidos e um jovem de 29 anos foi preso. Além da prisão, esse crime também prevê multa, pois, além do crime previsto no art. 132 do código penal, também existem as medidas administrativas previstas na lei 14.349/2002, resolução nº 4288/2011 (sef) e decreto estadual n° 43.585/2003.

Os responsáveis pelos menores terão que pagar uma multa que pode chegar a R$ 1,5 mil.

As linhas chilenas são diferente do cerol. Enquanto o cerol é feito usando pó de vidro e cola, a linha chilena é feita industrialmente e é composta por pó de quartzo e óxido de alumínio. O poder de corte da chilena é muito maior que a do cerol.

Os motoqueiros são as vítimas mais frequentes desta brincadeira perigosa. A linha pode provocar cortes em várias parte do corpo, sobretudo no pescoço. A antena corta pipa é uma medida de segurança que pode ser adotada pelos motociclistas. O equipamento é instalado no guidão e intercepta a linha caso ela venha em direção ao veículo.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.