Brasileira passa à final da patinação artística na Coreia do Sul

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Filha de mãe brasileira e nascida nos Estados Unidos, Isadora Williams é a primeira patinadora do Brasil  a passar à final de uma categoria dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ela se classificou nesta quarta-feira (21) para o Programa Livre da Patinação Artística dos Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul.

Isadora terminou o Programa Curto, como é conhecida a primeira apresentação desta modalidade, na 17ª colocação, classificando-se para a final, ao lado de mais 23 atletas.

Ela começou a patinar aos 5 anos e treina 21 horas por semana. Em setembro do ano passado, ficou em quinto lugar na disputa do Troféu Nebelhorn, na Alemanha, e garantiu a vaga olímpica pela segunda vez.

Em sua primeira participação nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia,. em 2014, a brasileira terminou em 30º lugar. Mesmo assim, naquele ano, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) a considerou a melhor atleta no gelo do país. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Isadora já conquistou cinco medalhas internacionais na carreira.

Na apresentação desta quarta-feira, a atleta brasileira, de 22 anos, atingiu 55.74 pontos, a melhor pontuação da carreira, e chegou à décima sétima colocação. Na mesma prova, a patinadora russa Alina Zagitova, de 15 anos, obteve 82,92 pontos, o que a levou ao primeiro lugar.

A segunda fase da competição, Programa Livre, está prevista para as 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (22). Nessa etapa, apresentam-se apenas as 24 patinadoras mais bem classificadas na primeira fase.

*Julia Buonafina, estagiária sob supervisão de Nádia Franco

Edição: Nádia Franco

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.