Brasil vence República Dominicana e avança no Zonal da Copa Davis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estreante João Sorgi decidiu a série a favor da equipe brasileira no quinto jogo.

O Brasil avançou para a segunda fase do Zonal Americano da Copa Davis com uma vitória por 3 a 2 sobre a República Dominicana, em confronto disputado nas quadras rápidas do Clube Deportivo Naco, em Santo Domingo. No quinto e decisivo jogo da série, o paulista João Pedro Sorgi, estreante na competição, venceu Roberto Cid, de virada, por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 6/4, em 2h25 de partida, na noite do sábado, 3, e confirmou a classificação brasileira. 


- Continua depois da publicidade -

Agora o Brasil buscará uma vaga no playoff do Grupo Mundial contra a Colômbia, novamente fora de casa, nos dias 6 e 7 abril. A equipe colombiana passou sem maiores dificuldades por Barbados, pelo placar de 4 a 0. 

Com a série empatada em 2 a 2, o estreante João Sorgi, de 24 anos e 365º do ranking, enfrentou o local Roberto Cid, 468º colocado, com a dura missão de ganhar para a equipe brasileira vencer o confronto.
 “Sem palavras para descrever tudo o que aconteceu essa semana, muita emoção. Tudo isso foi consequência de uma união muito forte da equipe, me senti muito acolhido aqui, trabalhamos muito aqui durante a semana e essa não é uma vitória só minha”, disse Sorgi.
 “Entrei com esse espírito de luta, vesti a camisa do Brasil, coloquei o coração na raquete e lutei do primeiro ao último ponto, independente de ganhar ou perder, ainda mais num quinto ponto como este que é difícil, lutado, tendo jogado uma partida muito disputada no dia anterior. Isso prova pra mim que tenho muita força pra dar. É acreditar mais em mim e usar esses aprendizados e experiências e ir trabalhando, tenho muito a melhorar. Quero usar toda essa energia para minha temporada e se for convocado uma outra vez espero representar tão bem como acho que fiz dessa vez. Estou muito emocionado e feliz por dar a vitória ao país e representar essa equipe que é muito unida”, comemorou o estreante.
O Brasil teve a chance de fechar o confronto na partida anterior com Thiago Monteiro, mas o cearense acabou superado por José Hernández por 6/3 e 7/6 (7-4).
No duelo de duplas, que abriu o confronto no sábado, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner confirmaram o favoritismo e venceram os anfitriões Nick Hardt e José Olivares por 6/3 e 6/4 em apenas 1h de partida.

Brasil comemorou muito a vitória do estreante e a classificação para a segunda fase do Zonal da Copa Davis/ Foto: Reprodução facebook

Fonte: CBT

Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -