Brasil vence Chile fora de casa pela primeira vez e alcança sua melhor colocação no ranking

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Partida realizada em Santiago foi válida pela primeira rodada do Americas Rugby Championship e levou o Brasil ao 25º lugar no ranking da World Rugby.

Os Tupis conseguiram um feito histórico ao vencer o Chile fora de casa pela primeira vez na história. Os 16 a 14 em partida realizada no último sábado, 3, em Santiago, marcaram a estreia da Seleção Brasileira de Rugby XV no Americas Rugby Championship 2018 e com o resultado o Brasil alcançou o 25º lugar no ranking da World Rugby.





A equipe agora se prepara para receber o Uruguai, no Pacaembu, nessa sexta-feira, 9, às 20h10.

“Fomos até o Chile e vencemos. Nossa história está só começando”, disse Moisés Duque. “Agora temos o Uruguai, em casa, e vamos com tudo para buscar mais uma vitória”, complementou.

O jogo no estádio de La Pintana começou movimentado, com o Brasil pressionando os donos da casa, que inauguraram o placar em rápido contra-ataque, em penal try de Josh Reeves, colocando 7 a 0. Na sequência o próprio Josh anotou os primeiros 3 pontos dos Tupis, em penal convertido de trás do meio campo.

Já na reta final do primeiro tempo, o Brasil sufocou a defesa chilena e Jardel marcou o primeiro try dos Tupis, convertido, que colocou o Brasil na frente do placar com 10 a 7, placar do intervalo.

Na volta do intervalo novamente Josh apareceu, marcando mais um penal para os Brasil logo nos primeiros minutos, abrindo 13 a 7, jogando pressão nas costas chilenas. E na metade do segundo tempo o camisa 5 fez mais 3 pontos, colocando os Tupis com 16 a 7 no placar a 20 minutos do fim da partida.

Precisando tirar grande diferença, os chilenos foram para cima e conseguiram um try pelas mãos de Garafulic, convertido, recolocando os donos da casa no jogo, com 16 a 14 para os brasileiros. Os Tupis então mostraram grande força defensiva e seguraram o placar até o apito final, concretizando sua primeira vitória em território chileno na história. Além da marca histórica, o resultado colocou a equipe no 25º lugar no ranking da World Rugby, pela primeira vez à frente dos chilenos e na melhor colocação dos brasileiros na história do ranking.

A Seleção Brasileira agora se prepara para encarar o Uruguai, no Pacaembu, em São Paulo, na sexta-feira, 9, às 20h10. Os ingressos já estão à venda através do site StubHub.

Foto: Javier Zamora / Agencia Gráfica Press

Fonte: CBRugby


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS