Brasil sedia etapa do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

São Caetano do Sul vai receber cerca de 150 paratletas de cinco países entre os dias 24 e 26 de agosto. Inscrições encerram nesta sexta-feira (10/08).

Pela primeira vez na história, o Brasil estará recebendo uma competição continental de Paraciclismo de Estrada. A primeira etapa do Circuito Pan-Americano acontecerá entre os dias 24 e 25 de agosto, na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. O evento espera receber cerca de 150 atletas de cinco países durante as disputas das provas de contrarrelógio e resistência.

“Estamos atravessando uma fase muito positiva no Paraciclismo brasileiro e trazer competições de alto nível para o país faz parte deste processo de evolução. Grandes eventos são importantes não só para o alto rendimento, mas também como ferramenta motivadora para novos praticantes”, analisa Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A prova é válida pela classe C1 do ranking mundial. Os primeiros colocados, além do título de campeão, estarão somando pontos importantes na briga pela classificação paralímpica para Tóquio 2020. O evento é aberto para homens e mulheres de treze categorias: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Tandem B e Tricycle T1 e T2.

Com a realização do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada 2018 e o Campeonato Brasileiro em novembro, o calendário de realizações da CBC fecha a temporada com cinco eventos incluídos no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Os outros eventos foram: o Mundial de Paraciclismo de Pista, realizado em março, no Rio de Janeiro, seguido por duas etapas da Copa Brasil, disputadas em Indaiatuba e Leme, nos meses de abril e junho, respectivamente.

“Proporcionar um bom calendário para os nossos atletas é um grande objetivo que estamos conseguindo atingir nas últimas temporadas. Isso inclui tanto a organização de eventos com excelência nacional, como também a realização de etapas de eventos continentais e mundiais em nosso país, demonstrando a imensa confiança que vem sendo depositada em nosso trabalho através da UCI e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)”, declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Fonte: CBC
Fonte: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS