Brasil se despede do IX Pan-americano de Softbol feminino

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A seleção brasileira perdeu para Porto-Rico, na sexta-feira,11.

Na tarde da sexta-feira,11, o Brasil encerrou sua participação no IX Pan-americano de Softbol feminino, que está acontecendo em Santo Domingo- República Dominicana. A competição segue até o dia 13 de agosto.





- Continua depois da publicidade -

A seleção brasileira enfrentou na sexta-feira, 11, a seleção de Porto Rico. O Brasil conseguiu 3 hits, mas nenhum ponto enquanto o time adversário conseguiu colocar 2 pontos com 2 hits, perdendo assim por 2xo para as porto-riquenhas. Apesar da derrota o Brasil conseguiu jogar de igual para igual com um time que possui uma grande estrutura e equipe.

“Infelizmente nos despedimos da competição, mas com a cabeça erguida de que fizemos o nosso trabalho. Foi muito próximo, praticamente de igual para igual, mas esse pouquinho, esse tantinho de nada que faltou, é um trabalho de longos datas. Creio que nesses 16 anos de seleção que tenho, o Softbol cresceu muito! Muito de tanto que há 16 anos atrás a gente se impressionava com o time dos EUA jogando. Chegamos a tomar até um Perfect Game contra EUA no pan de 2007. E hoje, o resultado é totalmente diferente. Hoje batemos de frente com esses times americanos. Tenho apenas a agradecer a todos que torceram, assistiram, transmitiram e contribuíram de alguma forma para nosso sucesso de tantos anos. Tenho certeza que temos muito caminho a percorrer. E contamos sempre com a ajuda de todos! Obrigada Brasil”, disse a capitã da seleção Martha Tiemi, em sua rede social.

Com este resultado o Brasil não garante a classificação para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019.

“Infelizmente, não conseguimos a classificação que tanto queríamos, mas mesmo assim vamos continuar de cabeça erguida. Tenho certeza que depois de todos esses jogos, plantamos uma sementinha para as gerações futuras do Softbol Brasil”, disse Veronika Fukunishi em sua rede social.

Confira o desempenho do Brasil na competição:

domingo (04/08) – Brasil 02 vs. 01 Guatemala
domingo (06/08) – Brasil 11 vs. 01 Bahamas
domingo (06/08) – Brasil 07 vs. 06 Argentina
segunda-feira (07/08) – Brasil 00 vs. 09 Canada
segunda-feira (07/08) –Brasil 00 vs. 09 Cuba
quarta-feira (09/08) – Brasil 01 vs. 08 México
• quarta-feira (09/08) – Brasil 07 vs. 00 Panamá

• quinta-feira (10/08) – Brasil 14 vs. 1 Ilhas Virgens Britânicas

•Sexta-feira(11/08)– Brasil 0 vs. 2 Porto Rico

Brasil se despede do Campeonato Panamericano Softbol/ Foto: Arquivo Pessoal

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -