Brasil passa pelo primeiro dia das finais da Copa da Croácia de Ginástica Artística

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Neste domingo (21), atletas voltam a competir em quatro aparelhos.

O Brasil passou bem pelo primeiro dia de finais da Copa do Mundo da Croácia de Ginástica Artística, mas ficou fora do pódio. Neste sábado, 20, o país esteve na decisão de quatro aparelhos e em alguns chegou bem perto, como foi o caso do campeão olímpico Arthur Zanetti, que vem fazendo bonito também no solo, além das argolas. Com uma série quase sem falhas, ele terminou com o quarto lugar ao somar 14,067. Amanhã, Zanetti compete no aparelho em que é especialista.

O primeiro lugar do solo foi para o russo Kirill Prokopev, com 14,767, o segundo para o israelense Artem Dolgopyat, com 14,700, e o terceiro para o húngaro Krisztian Boncser com 14,133.

- Continua depois da publicidade -

Flávia Saraiva também se saiu bem nas assimétricas apresentando uma série sem erros. Ela obteve 12,800 e terminou com a quinta posição. A russa Anastasia Iliankova conquistou o ouro com 14,200, a húngara Zsofia Kovacs somou 14,133 e ficou com a prata. O bronze foi para a polonesa Gabriela Janik, com 13,400.

Francisco Barreto foi o representante brasileiro nas paralelas. Ele teve um pequeno desequilíbrio e fechou a apresentação com 13,467 e na sexta posição. A medalha de ouro ficou com o colombiano Jossimar Calvo Moreno, que fechou a pontuação em 14,767. A prata foi para a Rússia, com Sergei Eltcov (14,700), e o bronze para o venezuelano José Luís Fuentes (14,167).

Lucas Bittencourt foi o primeiro a se apresentar no cavalo com alças e assim como a maioria dos competidores sofreu uma queda que lhe custou alguns descontos. O brasileiro foi o oitavo colocado, com 11,933. O jovem irlandês Rhys Mcclenaghan garantiu o primeiro lugar com 14,267. A Croácia garantiu as medalhas de prata e de bronze. Robert Seligman (13,567) ficou em segundo e Matija Baron (13,533) em terceiro.

Amanhã, os brasileiros voltam a competir no segundo dia das finais. Flávia Saraiva (Flamengo) e Thais Fidelis (Cegin) irão disputar medalha na trave e no solo, Francisco Barreto na barra fixa e nas argolas e Arthur Zanetti nas argolas. A programação tem início às 12h (horário de Brasília) e o SporTV 2 irá exibir as finais a partir das 17h45.

Programação
* horário de Brasília

Domingo (21) – finais
12h: Salto (GAM)
12h35: Barra fixa (GAM)
13h10: Trave (GAF)
13h47: Argolas (GAM)
14h23: Solo (GAF)

Flávia Saraiva foi quinta nas assimétricas/ Foto: Divulgação

Fonte: CBG

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -