Brasil inicia concentração para o Campeonato Mundial Sênior de Judô 2018

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Convocados e atletas de apoio participarão de treinamento de campo em Pindamonhangaba, São Paulo, no período de 01 a 05 de setembro. 

A seleção brasileira de judô se apresentou neste sábado, 01, em Pindamonhangaba, São Paulo, para um período de cinco dias de treinamento de campo com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô em preparação para o Campeonato Mundial Individual e Por Equipes – Baku 2018. Todos os 22 atletas que representarão o Brasil no Azerbaijão estarão reunidos no interior paulista e contarão ainda com o apoio de outros 34 judocas nesse treinamento.

- Continua depois da publicidade -



A programação de treinos começará já no próprio sábado com a seleção feminina no dojô das 15h30 ás 17h30 e a masculina treinando em seguida, das 18h às 20h. No domingo e na segunda-feira serão dois treinos: um no período da manhã e outro no período da tarde, tanto para homens, quanto para mulheres.

A agenda muda um pouquinho na terça-feira, 04, com treino específico de simulação de competição (shiai) de manhã, e, a partir das 16h, o coordenador de arbitragem da CBJ Edison Minakawa, ministrará uma clínica aos atletas sobre as atualizações na regra de arbitragem da FIJ.

Os atletas se despedem de Pindamonhangaba na quarta-feira, 05, após treinamento das 8h30 às 10h30 e retornarão às suas cidades.

A aclimatação final será no período de 12 a 18 de setembro, em Sainte-Généviève de Bois, nos arredores de Paris, França. 

Participação da seleção do Chile

Além dos brasileiros, nove atletas do Chile também participarão do treinamento de campo em Pinda: Bryan Hernandez (100kg), Francisco Solís (+100kg), Hugo Vera (60kg), Sebastian Perez (66kg), Judith Gonzalez (52kg), Mary Dee Vargas Ley (48kg), Tomas Bringas (73kg), Marcela Alfaro (63kg) e Thomás Briceño (100kg). 

Três deles também estarão no Mundial de Baku – Briceño, Solís e Vargas Ley – e aproveitarão a oportunidade para se preparar com a equipe brasileira para a competição mais importante do ano.

               TREINAMENTO DE CAMPO – 01 A 05 DE SETEMBRO – PINDAMONHANGABA

SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL – MUNDIAL BAKU 2018

48 kg: Gabriela Chibana, Erika Miranda

52 kg: Jéssica Pereira

57 kg: Rafaela Silva

63kg: Ketleyn Quadros

70 kg: Maria Portela

78 kg: Mayra Aguiar e Maria Suelen Altheman

+78kg: Beatriz Souza, Eric Takabatake

60kg: Phelipe Pelim, Charless Chibana

66kg: Daniel Cargnin, Victor Penalber

81 kg: Eduardo Yudy Santos

90 kg: Rafael Macedo e Rafael Silva

+100kg: David Moura

ATLETAS CONVOCADOS PARA O MUNDIAL POR EQUIPES:

Tamires Crude (57 Kg), Ellen Santana (70kg) e David Lima e Marcelo Contini (73Kg)

Foto: CBJ

Fonte: CBJ

Fonte: Portal Esporte Net

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -