Brasil inicia bem na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ágatha/Duda e Larissa/Talita duplas femininas e Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto do masculino se garantem nas oitavas de final.

Disputa feminina: 

O Brasil começou com resultados importantes no torneio feminino da etapa de Moscou do Circuito Mundial 2017. Das cinco duplas brasileiras na disputa, duas já se garantiram nas oitavas de final ao vencerem dois jogos nesta quinta-feira (01.06): Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL), que saíram em primeiro nas suas chaves.

Outras duas duplas que venceram o primeiro duelo, mas perderam no jogo dos vencedores, ficaram em segundo no grupo e disputarão a repescagem, casos de Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Os adversários só serão conhecidos na madrugada de sexta-feira (02.06), após os jogos valendo o terceiro lugar de cada chave.

Já Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), que perderam na estreia, voltam à quadra nesta sexta em jogo valendo a terceira posição do grupo e consequente vaga na repescagem.

Ágatha e Duda conseguiram vitórias sobre dois times europeus. As francesas Jupiter e Lusson, e as alemãs Karla Borger e Meg Kozuch, ambos em sets diretos (veja todos os resultados abaixo). Já Larissa e Talita venceram na fase de grupos as russas Kholomina/Motrich e as norte-americanas Claes e Hughes, também por 2 a 0.

Carol Solberg e Maria Elisa, que estreiam parceria no evento, começaram bem superando as finalandesas Taru Lahti e Riikka Lehtonen. Na partida valendo o primeiro lugar do grupo, acabaram superadas pelas campeãs olímpicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, em jogo muito equilibrado, decidido apenas no tie-break. Fernanda Berti e Bárbara Seixas tiveram caminho similar, vencendo na estreia as polonesas Gruszczynska e Kolosinska, mas perdendo a liderança da chave para as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy.

Disputa masculina

Os times masculinos do Brasil largaram bem na etapa três estrelas de Moscou do Circuito Mundial 2017. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram os dois jogos desta quinta-feira (01.06) e se garantiram nas oitavas de final, liderando seus grupos. Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) tiveram um triunfo e um revés, e vão para a repescagem, tendo ficado em segundo na chave.

Nesta sexta-feira (02.06) ocorrem jogos da rodada dos perdedores, que define os terceiros colocados de cada grupo, além da repescagem e das oitavas de final. No sábado (03.06) acontecem jogos das quartas de final e semifinal, e no domingo (04.06), as disputas das medalhas de bronze e ouro dos dois naipes.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), embalados pelo ouro na etapa do Rio de Janeiro, começaram a etapa vencendo os russos Maxim Sivolap e Igor Velichko por 2 sets a 0. Horas depois, triunfo também em sets diretos sobre os poloneses Michal Bryl/Grzegorz Fijalek (veja todos os resultados abaixo). A parceria fecha o grupo C em primeiro.

Pedro Solberg e Guto (RJ) também tiveram um excelente início de torneio no grupo F, superando na primeira partida os norte-americanos Billy Allen e Stafford Slick por 2 a 0, e na sequência, no tie-break, os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, vice-campeões olímpicos.

Uma das duplas de maior média de altura, Evandro e André Stein (RJ/ES) tiveram bom início, superando os bielorrussos Dziadkou e Kavalenka por 2 sets 0 (21/15, 21/18). Na partida valendo a liderança do grupo E, acabaram superados pelos norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 0, terminando em segundo na chave.

Os campeões brasileiros Alvinho e Saymon (PB/MS) também tiveram mesmo desempenho, vencendo na estreia os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner em sets diretos. No jogo ‘dos vencedores’, valendo a primeira posição, foram superados pelos jovens russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, de 20 e 21 anos. Com a segunda posição, estão na repescagem da etapa, e conhecerão os adversários nesta sexta.

Alison e Bruno comemoram vitória em Moscou/ Foto: Divulgação/FIVB

Fonte: CBV

The post Brasil inicia bem na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS