Brasil faz jogo equilibrado, mas é superado pela Polônia na Liga Mundial Masculina de Vôlei

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasil perdeu a estreia para a Polônia por 3×2, e enfrenta neste sábado o Irã, às 12h (Horário de Brasília).

Uma seleção brasileira com caras novas estreou nesta sexta-feira, 02.06, na Liga Mundial 2017 de vôlei masculina. Com novidades que começavam pelo comando, através do novo técnico Renan Dal Zotto, o Brasil, atual campeão olímpico, enfrentou a Polônia, atual campeã mundial, e acabou superado por 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 25/19, 22/25 e 8/15), na partida disputada na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália.

- Continua depois da publicidade -

A equipe brasileira começou a partida com a base que venceu os Jogos Olímpicos em 2016: o levantador Bruninho, o oposto Evandro, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e a novidade veio no líbero Tiago Brendle. Quatro jogadores que estreiam em Liga Mundial estavam no banco: Otávio, Murilo Radke, Rodriguinho e Thales.

O oposto Evandro foi um dos destaques da partida, sendo o maior pontuador do confronto, com 22 acertos. O ponteiro Lucarelli também ajudou bem na pontuação, marcando 19 vezes.

O maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, começou atrás, se recuperou, venceu os dois sets seguintes, oscilou um pouco no quarto set e a Polônia acabou levando a melhor na reta final da partida. O Brasil chegou para a Liga Mundial após apenas duas semanas de trabalho com o time completo. 

Após a partida, o capitão Bruninho falou sobre as dificuldades enfrentadas pela seleção brasileira após tão pouco tempo de preparação no período que a equipe teve entre a final da Superliga e o início da Liga Mundial.

“Como de costume, estreia é sempre complicado. O nosso time cometeu muitos erros, não tínhamos feito nenhum amistoso e é difícil vir sem nenhum tipo de treinamento um pouco mais sério. Mas, é início de um trabalho, temos muito a crescer ainda, buscar melhorar, evoluir a cada partida e é esse que tem que ser o nosso objetivo”, destacou o levantador do Brasil.

O técnico, Renan Dal Zotto, também analisou o desempenho da seleção brasileira set a set, destacando, assim como Bruninho, a falta de ritmo de jogo. 

“Fizemos algumas coisas boas nessa partida, mas tivemos um primeiro set com muitos erros. No segundo e no terceiro, jogamos bem, estivemos o tempo todo na frente. No quarto, estivemos na frente, mas não conseguimos manter o ritmo de jogo. Isso nos mostra, claro, que precisamos melhorar, evoluir, mas principalmente a falta de jogo. Foi um 3 a 2 foi importante para vermos o que é preciso melhorar, já que não tivemos a oportunidade de analisar isso antes da estreia”, comentou Dal Zotto.

O Brasil, campeão da Liga Mundial nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010, volta à quadra neste sábado (03.06). Desta vez, o duelo será contra o Irã, às 12h (Horário de Brasília), no mesmo local.

EQUIPES
Brasil:
Bruno, Evandro, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Douglas, Murilo Radke, Renan, Otávio
Técnico: Renan Dal Zotto

Polônia: Konarski, Kurek, Lemanski, Drzyzga, Kubiak e Bieniek. Líbero – Zatorski 
Entraram – Muzaj, Lomacz, Sliwka
Técnico: Ferdinando De Giorgi

Arbitragem:
1º árbitro – Nasr Shaaban (Egito)
2º árbitro – Shin Muranaka (Japão)

LIGA MUNDIAL

Primeira etapa (* Todos no horário de Brasília)

SEXTA-FEIRA (02.06): Brasil 2 x 3 Polônia, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália (20/25, 25/20, 25/19, 22/25 e 8/15)
SÁBADO (03.06): Brasil x Irã, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália 
DOMINGO (04.06): Brasil x Itália, às 9h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália

Bruno Rezende/ Foto: Divulgação/FIVB

Fonte: CBV

The post Brasil faz jogo equilibrado, mas é superado pela Polônia na Liga Mundial Masculina de Vôlei appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -