Brasil está abaixo da meta estipulada pelo PNE

Mães recorrem a bolsas de estudo no ensino privado
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ensino da educação básica no Brasil está longe da meta estipulada pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para 2024. No país, ensino infantil é considerado o mais preocupante, sendo 6,7 milhões crianças até 3 anos não matriculadas em creches – 3,5 milhões estão matriculadas –, conforme dados da análise realizada pela Pnad Continua da Educação 2018, pesquisa anual do IBGE.

- Continua depois da publicidade -

Fatores como falta de vaga ou de instituições públicas próximas dos locais onde moram podem ajudar entender o motivo de tanta defasagem no número de crianças matriculadas. Para não fazer parte da estatística, Elizangela de Almeida, pequeno Wesley de Almeida, de 3 anos, teve que optar por uma instituição privada que possui parceria com programas de bolsa de estudo. Se não fosse pela bolsa, seria complicado. Trabalho o dia todo e não tenho ninguém para cuidar dele”, conta Elizangela de Almeida que matriculou o filho na Escola e Creche Sonho de Criança

Quem também precisou recorrer a uma bolsa de estudo foi a mãe da bebê de 7 meses, Isis da Silva, que a matriculou na Escola Vila Alecrim Berçário e Educação Infantil. “Quando fiquei sabendo da oportunidade logo matriculei. Se não fosse isso, teria que parar de trabalhar para cuidar dela”, conta Andrya Rafaela.

Bolsas de estudo para creche e escola

As duas mães conseguiram uma bolsa de estudo pelo programa Educa Mais Brasil que faz um trabalho social de inclusão educacional há mais de 15 anos em todo país. As bolsas de estudo são parciais, tanto Elizangela quanto Andrya ficaram satisfeitas e acharam a economia bastante considerável, além de poder oportunizar o aprendizado e a interação com outras crianças.

Há bolsas de estudo para toda educação básica, do ensino infantil até o ensino médio. Para candidatar a criança à uma das oportunidades disponíveis, basta acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade Educação Básica, selecionar os filtros como cidade, série pretendida, instituição e fazer a inscrição gratuita.

 

Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -