Brasil encerra primeira etapa da Liga Mundial com vitória sobre a Itália

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Seleção Masculina de vôlei encerra primeira etapa da Liga Mundial com duas vitórias e uma derrota.

Duas vitórias por 3 sets a 1 e um resultado negativo por 3 a 2. Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei encerra a primeira semana da Liga Mundial 2017, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou a Itália neste domingo, 4 de junho, em uma reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e mais uma vez venceu. Desta vez, por 3 sets a 1 (25/15, 17/25, 25/23 e 25/22), em 2h06 de partida.

- Continua depois da publicidade -

O oposto Evandro voltou a ser o maior pontuador da seleção brasileira, assim como nos dois primeiros jogos. Nesta tarde, o atacante pontuou 19 vezes, seguido pelo ponteiro Lucarelli, responsável por 15 pontos. O ponteiro Maurício Borges também teve boa participação na pontuação, com 10 anotados. O oposto italiano Vettori também marcou 19 pontos na partida de hoje.

Após a partida, Lucarelli falou sobre o valor da vitória, além dos três pontos conquistados. “Estamos muito felizes. Precisávamos dessa vitória para continuar dando confiança para este grupo. Estamos trabalhando com mudanças, alguns testes, primeiro ano do Renan também, então é muito importante conseguir essa confiança. Saímos felizes desta primeira fase”, analisou o ponteiro do Brasil.

Na partida de estreia, a seleção brasileira foi superada pela Polônia por 3 sets a 2, no jogo seguinte venceu o Irã por 3 a 1 e voltou a repetir o placar neste domingo, diante dos donos da casa. O técnico Renan Dal Zotto demonstrou satisfação, mas segue destacando a importância de buscar a evolução a cada jogo.

“Quando vencemos, saímos satisfeitos, claro, mas é preciso analisar tecnicamente. Sabemos que ainda temos uma longa estrada para evoluir. Estou muito feliz porque a garotada se empenhou ao máximo o tempo todo, jogamos cada ponto como se fosse o último e esse espírito está muito legal. Além disso, tivemos bons momentos no jogo, algumas oscilações durante o set, mas vamos melhorar”, afirmou Dal Zotto.

Após esta partida, a seleção brasileira segue a programação da Liga Mundial. A próxima etapa será em Varna, na Bulgária, onde a equipe de Renan Dal Zotto enfrentará o Canadá, novamente a Polônia e os donos da casa. As partidas serão nos dias 9, 10 e 11. 

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. 

EQUIPES
BRASIL: Bruno, Evandro, Éder, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Thales 
Entraram – Tiago Brendle, Renan, Murilo Radke, Rodriguinho, Otávio
Técnico: Renan Dal Zotto

ITÁLIA: Giannelli, Vettori, Buti, Piano, Lanza e Randazzi. Líbero – Colaci
Entraram – Balaso, Pesaresi, Antonov, Sabbi, Botto
Técnico: Gianlorenzo Blengini

ARBITRAGEM
1º árbitro – Denny Francisco Cespedes Lassi (República Dominicana) 
2º árbitro – Nasr Shaaban (Egito)

Lucarelli do Brasil/ Foto: Divulgação/FIVB

Fonte: CBV

The post Brasil encerra primeira etapa da Liga Mundial com vitória sobre a Itália appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -