Brasil encerra participação na etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Equipe brasileira terminou com duas medalhas, a de ouro no C2 200m feminino e a prata na prova C1 1000m.

Mais um dia de conquistas para o Brasil na 2ª. Etapa da Copa do Mundo de Szedeg, na Hungria. As atletas Andrea Oliveira e Angela Aparecida fecharam a participação do Brasil com chave de ouro, elas conquistaram o primeiro lugar na prova do C2 200m feminino. No sábado,27, Isaquias havia conquistado a prata na prova C1 1000m.
 
A dupla realizou o percurso com um excelente tempo de 4m4s061, com grande folga para o segundo lugar, que ficou com as atletas canadenses, Nadya Crossman-Serb e Anne-Sophie Lavoie-parente, 4m4s946. E completando o pódio ficaram as atletas da Rússia, Daria Kharchenko e Aliia Almakaeva com 4min5s099.
Para as brasileiras o resultado foi muito importante, pois já começar o primeiro ciclo olímpico da categoria com vitória mostra que os treinamentos estão no caminho certo.
 
“Estamos muito feliz com os resultados obtidos, conseguimos ir para duas finais A e ainda conquistamos o ouro, numa prova em que o nível estava muito alto”, comentou Angela Aparecida.
As canoístas, que inverteram suas posições na embarcação há pouco tempo, e ainda estão na fase de adaptação, garantem que ainda tem muito a ser melhorado,“Agora é voltar para o Brasil e continuar o trabalho duro para chegar ao Mundial mais forte do que nunca, vamos buscar uma medalha com fé em Deus, só temos a agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho”, finalizou Andrea Oliveira.
Para o coordenador da Canoagem Velocidade, Alvaro Acco Koslowski, a participação do Brasil nesta etapa da Copa do Mundo foi de fundamental importância para equipe, “a perspectiva de testar embarcações e distâncias para o Campeonato Mundial foi alcançada, agora é mudar a preparação e aperfeiçoar nestas doze semanas”.

Finais A
Além das duas finais A que geraram medalhas para o Brasil, a equipe disputou também a prova do C1 200m feminino com a atleta Andrea Oliveira, que ficou com a quarta posição, e o C2 500m também com a atleta Andrea Oliveira e Angela Apareceida, que ficaram com a oitava colocação.

Finais B
A equipe disputou quatro finais B nas provas de canoa. Nas provas de C1 200m os atletas Isaquias Queiroz e Valdenice Conceição conquistaram o primeiro lugar no masculino e feminino. E nas provas de C1 500m feminino e C2500 masculino os atletas Angela Aparecida, e Maicon Ferreira e Erlon Souza, respectivamente conquistaram a sexta colocação.

Finais C
O Brasil teve duas finais C nas provas de caiaque. O atleta Edson Silva disputou o K1 200m e ficou com a segunda colocação. E o canoísta Vagner Souta o K1 500m e ficou com a sexta colocação.

- Continua depois da publicidade -

Isaquias Queiroz, conquistou a prata na prova C1 1000m/ Foto: Divulgação/CBCa

Fonte: CBCa

The post Brasil encerra participação na etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -