Brasil é superado pela Argentina no rugby XV

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tupis fazem boa apresentação em São José dos Campos no último desafio do Americas Rugby Championship de 2018.

A Seleção Brasileira de Rugby XV foi superada pela Argentina por 28 a 8 na noite deste sábado, 3, em partida realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Com o resultado o Brasil terminou o Americas Rugby Championship de 2018 com 4 pontos, no quinto lugar.


“Fizemos um jogo duro, a Argentina é a melhor seleção da América do Sul. Mas infelizmente não conseguimos pontuar em jogadas-chave, em que estivemos perto do ingoal, e isso fez muita falta”, disse Yan Rosetti, capitão do Brasil. “Em geral fizemos um bom torneio nessa temporada, vencemos o Chile fora de casa pela primeira vez na história, depois tivemos um ótimo primeiro tempo contra o Uruguai, com certeza nossos grandes momentos no ARC. Saímos com a cabeça erguida e trabalhando cada vez mais forte jogo a jogo”, complementou.

A partida

O Brasil iniciou a partida mostrando muita força, técnica e tática para duelar de igual para igual com a Argentina, país tradicional no cenário do rugby internacional. Mantendo a bola em seu campo de ataque, os Tupis seguraram o ímpeto dos Hermanos até os 19 minutos, quando Axel Zapata conseguiu furar a defesa brasileira para cravar o primeiro try do jogo, convertido por Juan Cruz Gonzalez: 7 a 0. Os Tupis responderam prontamente, em penal convertido por Josh, apenas 3 minutos mais tarde, tirando o zero do placar brasileiro.

Aos 30 minutos, em um lance importante da partida, a arbitragem pediu revisão do TMO e acabou expulsando o camisa 3 da Argentina, Benjamin Espinal, por tackle alto, deixando os visitantes com um atleta a menos. Mesmo assim, a equipe visitante se jogou ao ataque a chegou ao segundo try, com Felipe Ezcurra, também convertido por Gonzalez novamente, abrindo 14 a 3. Os Tupis não se abalaram e rapidamente chegaram ao seu primeiro try no jogo, com Maurício Canterle, em jogada rápida pela direita, determinando o placar final do primeiro tempo de 14 a 8 para a Argentina.

Na segunda etapa os argentinos entraram pressionando e logo marcaram dois tries, com Jeronimo Ureta e Santiago Resino, ambos convertidos por Gonzalez, abrindo 28 a 8. O Brasil não conseguiu aproveitar o homem a mais, e teve seu melhor momento em uma arrancada de Ariel pela direita, chegando inclusive a colocar a bola no ingoal, em lance anulado pela arbitragem através do TMO. A Argentina seguiu controlando a bola até o apito final, vencendo o jogo por 28 a 8.

Com o resultado o Brasil permaneceu com 4 pontos, na quinta colocação do ARC. A Seleção agora se concentra para a disputa do Sul-Americano de Rugby XV, a ser disputado em maio.

Foto: Fotojump

Fonte: CBRugby


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.