Brasil disputará o campeonato Pan-Americano de Esgrima 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A CBE, decidiu apoiar alguns esgrimistas de forma integral, outros parcialmente e outros viajarão por conta própria.

Entre os dias 12 e 18 de junho, será realizado em Montreal-Canadá, o campeonato Pan-Americano de Esgrima. O torneio conta pontos para o ranking mundial e vale classificação por equipes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

- Continua depois da publicidade -

Os aletas brasileiros que disputarão o evento que acontece anualmente tem se dedicado e treinado forte para que possam chegar bem e representar a nossa nação da melhor forma. A delegação brasileira é composta por 24 atletas, que estarão em ação na disputa individual e por equipes.

A esgrima tem três armas (espada, florete e sabre), cada uma com suas regras. Para esta competição, devido a poucos recursos financeiros disponíveis, os atletas do sabre foram prejudicados. Segundo Rodrigo Baldin, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) decidiu apoiar apenas alguns atletas por entender que deveria financiar integralmente as modalidades com maior possibilidade de medalha.

“A CBE decidiu priorizar atletas com melhores condições no ranking internacional e optou, para apoiar integramente alguns e parcialmente outros, cortar a verba do sabre. Diante desse cenário, alguns sabristas decidiram bancar a viagem para que a equipe nacional (independentemente de seus integrantes) não ficasse sem pontuação e, com isso, manter viva a chance de classificação para os Jogos Panamericanos de 2019. ”

Não é fácil realizar uma viagem ao exterior por conta própria, diante disto quatro atletas (Henrique Garrigós, Karina Trois, Luiza Lee e Rodrigo Baldin) decidiram criar uma campanha para conseguir arrecadar uma quantia, que ajude na viagem. Clique neste link e ajude estes atletas!

Confira a delegação brasileira para o Pan-Americano de 2017:

Atletas:

Integral CBE: Nathalie Moellhausen e Guilherme Toldo.

Parcial (CBE): Clarisse Menezes, Athos Schwantes, Alexandre Camargo, Ana Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistola, Ana Toldo, Heitor Shimbo, Henrique Marques, Fernando Scavasin

Recurso próprio: Katherine Miller, Bianca Dantas, Fabricio Lazarotto, Gabriel Bonamigo, Julien Baneux, Karina Trois, Giulia Gasparin, Luiza LEE, Arthur Whitaker, Henrique Garrigos, Rodrigo Baldin e Fernando Scavasin.

 Treinadores: Alexandre Teixeira e Marco Cardoso

Foto: Reprodução internet

The post Brasil disputará o campeonato Pan-Americano de Esgrima 2017 appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -