Brasil disputa Mundial de BMX Racing no Azerbaijão

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Pilotos já estão treinando a duas semanas na cidade de Baku, sede da competição.

A seleção brasileira de BMX Racing, disputa a partir desta sexta-feira, 8 de junho, o Campeonato Mundial da modalidade. O grupo é formado por cinco pilotos e recentemente, todos realizaram um curto periodo de treino na cidade de Baku, visando uma melhor aclimatação e adaptação na Pista de Supercross onde serão realizadas as provas.


Para competir no Azerbaijão, o técnico francês Thomas Allier convocou os atletas Anderson Ezequiel e Renato Rezende para disputar a prova da categoria Elite masculina, enquanto Julia Alves, Paola Reis e Priscilla Stevaux fazem a prova feminina. A equipe também conta com o auxiliar técnico Douglas Stevaux.
Anderson Ezequiel e Julia Alves, antes de desembarcarem em Baku, estavam em Cochabamba na Bolívia, disputando os Jogos Sul-Americanos. Julia terminou na quarta colocação e Anderson, acabou se envolvendo em uma queda na final e teve que abandonar a competição.

O técnico Thomas acredita que as últimas competições foram fundamentais para o amadurecimento do grupo. “Tivemos situações importantes acontecendo nas últimas corridas que foram muito relevantes para o amadurecimento do nosso grupo. Estamos entrando na disputa com uma equipe forte e conscientes da nossa capacidade. Agora precisamos manter o foco e aguardar o início da competição”, declarou.

 A seleção brasileira de BMX, se preparou muito bem, desde o mês de Abril, estavam reunidos na França, para treinamentos intensos. Nesta quinta-feira, 7 de junho, os atletas realizam os primeiros treinos oficiais. As provas serão realizadas na sexta e no sábado.

Parte da seleção treinando em Baku/ Foto: CBC/Divulgação

 Fonte: CBC

Fonte: Portal Esporte Net

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.