Brasil disputa a semifinal da Copa Pan-Americana neste sábado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O adversário do Brasil será a seleção de Porto Rico.

Três jogos, três vitórias e nenhum set perdido. Assim, a seleção brasileira masculina de novos encerrou a fase classificatória da Copa Pan-Americana de vôlei, que está sendo disputada em Veracruz, no México. Após garantir o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gávio teve folga na tabela nesta sexta-feira (31.08) e disputa a semifinal neste sábado (01.09), às 23h (Horário de Brasília), contra Porto Rico.

- Continua depois da publicidade -

Maior pontuador da seleção brasileira na primeira etapa da competição, o oposto Alan está satisfeito com o desempenho do grupo nos primeiros jogos. 

“Fizemos uma participação muito boa na primeira fase. Na estreia deu para sentir que o time estava um pouco ansioso, mas conseguimos nos concentrar bem e fazer nosso melhor. No segundo jogo o time já estava mais focado e depois de um primeiro set duro, tomamos conta da partida. E o terceiro jogo foi o que jogamos melhor. Sabíamos que o Canadá era uma equipe forte e entramos muito concentrados, fazendo o que tínhamos planejado”, disse Alan.

O oposto é o segundo maior pontuador da Copa Pan-Americana, com 48 pontos marcados – três a menos do que o cubano Angel Lopez. “O time a cada jogo está evoluindo e isso fica nítido dentro de quadra”, complementou Alan.

O técnico Giovane também gostou das primeiras partidas, elogiou alguns fundamentos, mas espera um desempenho ainda melhor na partida válida pela semifinal.

“A equipe imprimiu uma qualidade no saque muito grande, com um padrão de saque muito alto, e isso possibilitou o sistema defensivo a trabalhar bem. Gostei muito do Thiaguinho. Nosso sistema de ataque funcionou bem, com números bem interessantes de rodada de bola. A equipe foi crescendo. Ainda pode melhorar um pouco na questão do passe, mas está indo bem até agora”, concluiu o comandante brasileiro.

A Copa Pan-Americana classifica as cinco melhores seleções para a edição de 2019 dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Classificado para a semifinal, o time brasileiro já está entre os quatro primeiros. 

TABELA

28.08 (TERÇA-FEIRA) – BRASIL 3 x 0 República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14)

29.08 (QUARTA-FEIRA) – BRASIL 3 x 0 Colômbia (27/25, 25/17 e 25/12)

30.08 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL 3 x 0 Canadá (25/20, 25/15 e 25/23)

Foto: CBV

Fonte: CBV

Fonte: Portal Esporte Net

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -