Brasil começa a responder ao trabalho de combate à recessão, diz Temer

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ao lançar hoje (26) o plano Progredir, o presidente Michel Temer disse que assumiu o país em um momento de recessão “significativa” e que nos últimos meses o Brasil começou a responder às ações de incentivo ao crescimento do país.

“Pegamos o país em uma recessão muito significativa, expressiva. Trabalhamos, tiramos o país da recessão e nesses últimos cinco meses, sem embargo disso ou daquilo, o país começou a responder a todo o trabalho que o governo fez de combate à recessão e de crescimento do país”, disse o presidente durante discurso.

Temer disse aos presentes que irá tomar o nome do plano lançado, “Progredir”, como lema do governo. Ele comentou que o pico de 76 mil pontos alcançado pela Bolsa de Valores na semana passada demonstra a credibilidade e a confiança dos investidores no país e relatou que, nas viagens que faz ao exterior, os empresários demonstraram interesse em investir no Brasil. “Ninguém investe se não tiver confiança naquilo que está acontecendo no país”, disse.

O lançamento do plano Progredir reuniu ministros, empresários e parlamentares no Palácio do Planalto. O plano tem a meta de capacitar e emancipar financeiramente famílias beneficiárias do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais com ações de profissionalização, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho. A iniciativa vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.