Brasil atinge a menor média de mortes por Covid-19 desde maio, diz Fiocruz

Foram 461 mortes diárias de acordo com a média móvel de sete dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Brasil registrou 461,14 mortes diárias por Covid-19 de acordo com a média móvel de sete dias. Segundo os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), esse é o menor patamar de óbitos diários desde 6 de maio, quando ocorreu uma média de 437,57 mortes pela doença.

O levantamento da  última sexta-feira (23) indica ainda que o pico de mortes por coronavírus no país, de 1.094,14, foi atingido em julho, no dia 25.

Doze unidades da federação tiveram queda na média de mortes em relação à semana anterior. Entre os maiores recuos estão Rondônia com -47,9%, Ceará  com -44,6% e Distrito Federal -33,8%.

Dez estados tiveram aumento na média de óbitos, com destaque para locais como Pará ( com 5,4%, Amapá  com 66,3% e Acre 40,8%.

Santa Catarina manteve o número de mortes entre uma semana e outra. Roraima, Tocantis e Mato Grosso do Sul não tiveram seus dados divulgados.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS