Multidão usa passarela para atravessar Ponte dos Vieiras na BR-365

A passarela móvel é instalada em dois horários, às 7h30 e às 17h30, para a baldeação. Nos demais períodos do dia está proibido a travessia de pedestres.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As obras de recuperação do km 428 da BR-365, na Ponte dos Vieiras, entre Patos de Minas e Guimarânia, se iniciaram neste sábado (19/02). A empreiteira realizou o corte do asfalto e expôs a cabeceira da ponte. Na próxima etapa será feito o preenchimento com pedra e cascalho. Por fim, terá a compactação do solo e recuperação do pavimento. Obras devem ser finalizadas até quarta-feira (23/02).

No final da tarde deste sábado (19/02) uma multidão de trabalhadores e passageiros atravessaram a Ponte dos Vieiras através de uma passarela móvel. Um guindaste foi usado para posicionar o equipamento e permitir a baldeação.

A passarela será instalada em dois períodos do dia, às 7h30 e às 17h30. Nos demais períodos do dia está proibido a travessia de pedestres.

Segundo nota do DNIT, o andamento da obra vai depender das condições climáticas. Caso chova com frequência pode haver atrasos.

O Patos Notícias disponibilizou informações quanto a dois desvios. Um deles, por estrada de chão, tem cerca de 60 km. Já o outro, asfaltado, tem em média 200 km. Clique aqui e acesse.

Leia a íntegra da nota divulgada na sexta-feira (18/02):

A empresa responsável pela manutenção da BR-365 entre Patos de Minas e Uberlândia, Guaporá Engenharia, mobilizou nesta sexta-feira a escavadeira e está transportando a pedra que será utilizada na reconstrução do aterro para acesso à Ponte dos Vieiras.

Na tarde de hoje, iniciaram-se os trabalhos preliminares, removendo as defensas metálicas (guard-rails) e o mais importante, que é a realocação da fibra ótica responsável pelo abastecimento de internet da cidade de Patos de Minas, trabalho esse que deve ser realizado com o máximo cuidado.

O corte do aterro será realizado nesse sábado, dia 19/2, às 8 horas da manhã, após a passagem dos funcionários em direção às empresas da região. Uma passarela móvel está sendo providenciada para o trânsito desses trabalhadores em dois momentos do dia (um de manhã e outro no fim da tarde). Durante a passagem dos trabalhadores, a obra será paralisada para segurança de todos.

A expectativa de execução dos trabalhos é de dois a quatro dias, caso não tenhamos chuvas intensas. Havendo, esse prazo pode estender-se.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
20/02/2022 16:35

Brasileiro não tem jeito mesmo, qualquer coisa que inauguram, mau abrem e já começa uma fila. Vai gostar de fila assim heim.

Motoqueiro
19/02/2022 21:49

Podem continuar passando de moto,
empurrando a mesma?

Patrulheiro
19/02/2022 16:34

Podiam tirar a passarela só no momento em que estão trabalhando, pois tem gente passando aí depois das 17 toda hora.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.