O trânsito no km 428 da BR-365, entre Patos de Minas e Guimarânia/Patrocínio, foi totalmente liberado na sexta-feira (25/02). Rodovia foi interditada em 13 de fevereiro devido a uma erosão na pista. A empreiteira teve que reparar uma das cabeceiras da ponte sobre o Córrego dos Vieiras.
Segundo o inspetor Alfredo Terceiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas devem dirigir com atenção e respeitar a sinalização e os limites de velocidade. Ele lembra ainda que a PRF realiza a Operação Rodovida devido ao feriado de Carnaval.
Segundo o chefe do DNIT, em Patos de Minas, Tiago Moreira, o trabalho de recuperação da cabeceira da ponte correu dentro do previsto. A empreiteira compactou o solo usando pedras e britas. Na sequência foi feita a terraplanagem e por fim o asfaltamento.
Questionado pela reportagem, Tiago afirmou que a outra cabeceira da ponte não foi atingida pela erosão, não sendo necessária a recuperação.
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comentários
Então bora lutar pra asfaltar esse trecho que estavam usando como desvio. Bora seus políticos, façam algo. Tirem a bunda de suas cadeiras. Vcs trabalham para o povo.
Quinze dias pro encabeçamento da ponte
Pensa se fosse na estrutura da ponte
Meu deus seria 1 ano no minimo
Tinha que trabalhar 24 h
Em 3 turnos para liberar a via mais rapido
Dinheiro nao falta
Vai ver quanto nao esta pagando por essa obra
Deve ter demorado por falta de dinheiro
Impostos nao esta sendo suficiente
DNIT mostra o valor que foi pago pela obra
Acho que o denit e PRF , tinha de colocar uma placa lá em patrocínio, para quem está vindo , já desviar por salitre de Minas e Serra do salitre já diminui bastante km a rodar e bastante subida para os caminhão!
Boa ideia mas é ilusão esperar eficiência do Estado essa rodovia dele deveria ter sido aplicado a uns 30 anos atrás
É muita sacanagem que estão fazendo com os caminhoneiros, estão fazendo as pessoas de bobas, andam 100km a toa e mais 170 km de desvio É muita sacanagem
Dnit quer e uma fatia do bolo que vai ser gasto com a obra de recuperação da ponte na 365 onde já se viu negar ajuda em uma situação crítica
Passei por lá hj, estava hegando na ponte quando interditaram. Uma volta enorme tive q dar pra conseguir chegar ao meu destino. Infeliz esse momento chuvoso é complicado. E pensar q 9 hrs da manhã eu passei na mesma ponte q foi interditada indo p Patrocínio, e qua do retornei as 11hrs já não consegui atravessar, engrandecer muito a Deus pelo livramento de não ter permitido q nada ruin nos acontecesse.
E complicado a situação do Brasil
Pagando imposto do jeito q a gente paga pra andar nessas rodovia caindo , essas obras do governo são uma gambiarra.
A gente carrega um frete ruim pra Uberlândia é ainda tem q da uma volta desse tamanho
O frete não paga o tamanho da volta
Entrar na serrinha e ir pela estrada velha até perto de Santana de Patos, estrada encascalhada.
Entrar no caldo de cana estrada de terra santana
Como passa com uma carreta ali nessa época
Pra carro pequeno né
Porque uma mentira dessa !!! essa rota aí só se for pra vcs passar né
Estamos apurando desvios alternativos junto as autoridades competentes. Vamos atualizar assim que tivemos informações concretas.
Santana, brejo bonito, cruzeiro da fortaleza, Guimarânia.
Faltou informar neste desvio de 200 km quanto de estrada de terra e qual o estado delas para tráfego de caminhões pesados
O trecho do desvio citado na reportagem, pela BR 354, é totalmente pavimentado.
Se for pra patrocínio Uberlândia não precisa voltar pra Santana de patos de serra do salitre segue para salitre de Minas e patrocínio