BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio, pode ser privatizada

Ministro da Infraestrutura sinalizou possibilidade de ceder o trecho ao estado para que ele faça a concessão. O objetivo é trazer melhorias como a duplicação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, visitou Patos de Minas nesta quinta-feira (16) e falou sobre a privatização de rodovias.

Sobre a BR-365, informou que a há possibilidade de ceder o trecho entre Patos de Minas e Patrocínio para o estado de Minas Gerais que por sua vez fará a concessão privada. Salientou que caso isso não ocorra, o governo federal vai garantir os investimentos em obras de melhorias.

O projeto de duplicação da BR-365, entre Patos de Minas e Uberlândia, continua sendo executado. Caso haja a concessão, ele será cedido para a concessionária. Já em caso contrário, o próprio governo fará a duplicação, explicou Tarcísio de Freitas.

O trecho entre Uberlândia e Patrocínio já foi cedido para o estado de Minas Gerais. O leilão para privatização está marcado para março de 2022.

Assista a entrevista:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.