Bombeiros mudam estratégia de combate a incêndio na Serra Negra

Apesar dos avanços, os focos de incêndios na mata estão tendo reignição constante, diz bombeiros.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Incêndio atinge área do antigo Hotel Serra Negra em Patrocínio.
Foto: Igor Nunes

Nesta terça-feira (24/08), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais completa 10 dias de combate a um incêndio na reserva florestal da Estância Mineral Serra Negra, situada na região do Chapadão de Ferro, no município de Patrocínio. Estima-se que a área queimada já ultrapassa 400 hectares de vegetação.

Leia também:

Atualmente existem 25 bombeiros militares trabalhando no local, sendo equipes de Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, Uberaba e também Belo Horizonte. Três destas equipes são especializadas neste tipo de combate. Além do efetivo, os bombeiros contam com helicóptero, drones e apoio de empresas mineradoras de Patrocínio.

O comandante da operação, capitão Lucas Maia, disse que nesta segunda-feira (23/08) informou que houve muito progresso. Os bombeiros conseguiram debelar diversas frentes de fogo, porém ao final do dia ainda havia dois pontos principais de incêndio.

Maia explicou que não é possível subestimar, já que os focos de incêndio tem tido reignição constante. Ele explicou que a partir desta terça-feira vai mudar a estratégia de combate. “Ao invés de dividir o recurso humano em três frentes ou duas frentes, vamos focar em uma frente de cada vez com o máximo de efetivo possível”, explicou.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.