Bombeiros evitam avanço de incêndio florestal em Patos de Minas

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

Na tarde da última quinta-feira (22) uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar evitou que o incêndio assumisse grandes proporções, minimizando, portanto, os impactos na vegetação e na qualidade do ar. A ocorrência ocorreu no bairro Cidade Nova.

As chamas tiveram início próximo à via pública e por conta da densa vegetação seca, ventos e umidade baixa, rapidamente se alastrou para a área de preservação.

As equipes deslocaram rapidamente para o local e com uso de técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, conseguiram confinar, controlar e extinguir as chamas. O trabalho das equipes do 12º BBM contaram com a ajuda de funcionários dos Correios, que utilizando o sistema de prevenção do prédio, auxiliaram no controle das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar já vem alertando a população quanto aos problemas das queimadas na cidade e reitera que a ajuda da população é de suma importância para a diminuição das ocorrências na cidade e região.

Estamos entrando no período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha e fonte de ignição pode provocar incêndios nesse período.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.