Bombeiros evitam avanço de incêndio florestal em Patos de Minas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

Na tarde da última quinta-feira (22) uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar evitou que o incêndio assumisse grandes proporções, minimizando, portanto, os impactos na vegetação e na qualidade do ar. A ocorrência ocorreu no bairro Cidade Nova.

As chamas tiveram início próximo à via pública e por conta da densa vegetação seca, ventos e umidade baixa, rapidamente se alastrou para a área de preservação.

As equipes deslocaram rapidamente para o local e com uso de técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, conseguiram confinar, controlar e extinguir as chamas. O trabalho das equipes do 12º BBM contaram com a ajuda de funcionários dos Correios, que utilizando o sistema de prevenção do prédio, auxiliaram no controle das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar já vem alertando a população quanto aos problemas das queimadas na cidade e reitera que a ajuda da população é de suma importância para a diminuição das ocorrências na cidade e região.

Estamos entrando no período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha e fonte de ignição pode provocar incêndios nesse período.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.