Bombeiros encontram corpo de pescador que estava desaparecido no Rio Abaeté

Outro pescador foi resgatado com vida por moradores da região numa ilha no meio do rio.

Compartilhe!

Uma equipe de mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas, localizou na manhã desta quarta-feira (10/03) o corpo de um homem que tinha desaparecido na noite do último domingo (07/03), ao tentar atravessar o rio Abaeté, na zona rural do município de São Gonçalo do Abaeté. O local do afogamento fica há aproximadamente 140 quilômetros de Patos de Minas.

Segundo informações, dois homens, um de 34 e outro de 56 anos de idade estavam pescando no rio Abaeté durante toda a tarde. Como choveu muito na região, houve aumento no nível do rio. Já no período noturno, eles tentaram atravessar o rio andando pelas corredeiras onde costumeiramente o rio é mais raso, entretanto, devido ao rio estar mais cheio do que o normal naquele momento, ao tentarem alcançar uma pequena ilha existente no local, o homem de 56 anos foi arrastado pelas águas. Já o homem de 34 anos conseguiu alcançar a ilha, porem não viu mais o colega. Devido à força das águas, o homem que chegou na ilha não conseguiu progredir e nem retornar, ficando preso na ilha. Após gritar por socorro, ele foi resgatado por moradores de uma fazenda próxima com o uso de uma embarcação.

As buscas pelo homem desaparecido foram iniciadas por equipes do Corpo de Bombeiros nas primeiras horas da segunda-feira. Foram realizadas buscas no local do desaparecimento e também por uma extensão de 15 km do rio devido à possibilidade do corpo ter descido o rio com a força da correnteza.

Na manhã desta quarta-feira os militares localizaram o corpo na superfície da água, aproximadamente quilômetros abaixo do local do desaparecimento.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.