MENU

Bombeiros de Uberaba atuam em Moçambique

O retorno dos militares ao Brasil está previsto para o dia 07 de junho.


👤 Patos Notícias
🕓 04/06/2019 - 13:50


Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Desde o mês de março, o mundo vem acompanhando um dos piores desastres naturais já ocorridos no continente africano. A passagem dos ciclones Idai e Kenneth deixou um rastro de destruição, devastando tudo o que encontrou pelo caminho.

Com ventos de até 170km/h, seguido de fortes chuvas, foram destruídas estradas, escolas, casas, lojas, hospitais e até mesmo uma represa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vários países do mundo enviaram recursos financeiros e ajuda humanitária. O Brasil também se solidarizou enviou reforços. Militares do 8º Batalhão, que compõem a equipe de 25 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, se deslocaram até Moçambique.

Há mais de 30 dias, o Capitão Josias Soares de Freitas Junior e o Sargento Wender de Freitas Ferreira percorrem o país junto à ONU e a Força Nacional de Segurança Pública levando alimentos, construindo barracas de lona para moradia improvisada, reconstruindo cercas, escolas, retirando entulhos para liberação de estradas e principalmente oferecendo solidariedade e apoio a milhares de pessoas.