Bombeiros de Uberaba atuam em Moçambique

O retorno dos militares ao Brasil está previsto para o dia 07 de junho.

Compartilhe!

Missão Moçambique - Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Desde o mês de março, o mundo vem acompanhando um dos piores desastres naturais já ocorridos no continente africano. A passagem dos ciclones Idai e Kenneth deixou um rastro de destruição, devastando tudo o que encontrou pelo caminho.

Com ventos de até 170km/h, seguido de fortes chuvas, foram destruídas estradas, escolas, casas, lojas, hospitais e até mesmo uma represa.

Vários países do mundo enviaram recursos financeiros e ajuda humanitária. O Brasil também se solidarizou enviou reforços. Militares do 8º Batalhão, que compõem a equipe de 25 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, se deslocaram até Moçambique.

Há mais de 30 dias, o Capitão Josias Soares de Freitas Junior e o Sargento Wender de Freitas Ferreira percorrem o país junto à ONU e a Força Nacional de Segurança Pública levando alimentos, construindo barracas de lona para moradia improvisada, reconstruindo cercas, escolas, retirando entulhos para liberação de estradas e principalmente oferecendo solidariedade e apoio a milhares de pessoas.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.