Bombeiros capturam tamanduá-bandeira no distrito de Major Porto

Morador encontrou o animal acuado e provavelmente ferido. Ele então acionou o Corpo de Bombeiros.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para realizar a captura de um tamanduá-bandeira no início tarde desta segunda-feira (12/04) nos fundos de de uma casa localizada no distrito de Major Porto, no município de Patos de Minas.

O morador visualizou o animal que estava acuado e aparentava estar ferido ou doente. Imediatamente ele acionou os bombeiros para realizarem a captura.

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros deslocou até o distrito e realizou a captura do animal silvestre com uso de técnicas e equipamentos próprios para este tipo de atividade.

O animal estava prostrado e foi encaminhado ao Centro Centro de Triagem e Reabilitação ( CETRAS) em Patos de Minas.

Por medida de segurança, durante a avaliação e atendimento, os veterinários colocaram uma proteção nas poderosas garras existentes nas patas dianteiras do animal para prevenir acidentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que para captura segura de animais silvestres que estejam acuados em residências ou veículos é necessário uso técnicas equipamentos adequados devido ao risco de ataque dos animais para se defenderem podendo resultar em ferimentos graves.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.