Bombeiros capturam duas cobras no perímetro urbano de Patos de Minas

Uma coral e uma jiboia foram capturadas na noite deste domingo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros capturou duas cobras na noite deste domingo (17/10) no perímetro urbano de Patos de Minas. As serpentes foram encontradas por moradores nos bairros Itamarati e Belvedere.

Coral capturada no Bairro Itamarati.
Foto: 12º BBM/divulgação

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no início da noite, o solicitante ligou no telefone 193 e informou que havia uma cobra coral enrolada na porta de um cômodo de uma casa no Bairro Itamarati. Os bombeiros foram para o local e realizaram a captura da serpente.

Os bombeiros ressaltaram ainda que é difícil diferenciar as cobras corais falsas (não peçonhentas) e verdadeiras (não peçonhentas). Por isso, o mais seguro considerá-la verdadeira em qualquer circunstância.

Jiboia capturada no Bairro Belvedere.
Foto: 12º BBM/divulgação.

Ainda durante a ocorrência, outra pessoa ligou no telefone 193 para solicitar a captura de uma cobra no Bairro Belvedere. Após capturar a primeira serpente, os bombeiros foram até o local e encontraram uma jiboia com aproximadamente 1,30m que estava dentro de um galinheiro nos fundos da residencia.

Após as cobras serem capturadas, as serpentes foram colocadas em recipientes adequados para o transporte e depois levadas para serem devolvidas ao habitat natural.

Os bombeiros orientam as pessoas para caso se depararem com animal silvestre ou peçonhento, não tentem capturarem sem os equipamentos adequados. As pessoas podem acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 e solicitar a captura do animal, que será levado para o habitat natural.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.