Bombeiros atendem duas ocorrências referentes à vazamento de gás em Patos de Minas

Mangueiras e registros vencidos são as principais causas de vazamento. Confira outras dicas para manter sua casa segura.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Angela Peres

No sábado (24) por volta das 08hrs08min, o Centro Integrado de Comando e Controle da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e Samu recebeu solicitação, para comparecer na Praça Josefina Mourão, Bairro Centro, onde segundo solicitante havia um vazamento de gás em sua residência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local, onde verificaram que o vazamento já havia sido contido e após uma análise do sistema, os militares constataram que durante a substituição do botijão, parte do registro havia danificado, vindo a provocar a vazão. Ainda durante a analise, foi verificado que tanto o registro, quanto a mangueira estavam vencidos.

Já no domingo (25), por volta das 21hrs25min, o Centro Integrado de Comando e Controle da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e Samu recebeu solicitação, para comparecer a Rua Ana de Souza, Bairro Rosário, onde havia vazamento de gás com chama.

De imediato uma equipe deslocou para o local onde verificaram que em uma área de serviço anexa a residência havia um forno a gás, tendo ao lado do forno um botijão P13, que estava com a mangueira cortada com chama em sua base. Diante dos fatos, com uso de técnicas de extinção de incêndio, os militares realizaram manualmente a extinção da chama e retiraram o botijão para uma área ventilada. Segundo solicitante, eles estavam utilizando o forno quando perceberam um clarão ao lado mesmo, com uma enorme chama que danificou parte das telhas, forno, fiação e parede. Não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao realizarem a troca dos botijões, examine sempre as condições da mangueira e do regulador de pressão de gás, verificando sempre o prazo de validade e as condições de conservação. Coloque o botijão sempre em locais ventilados, para facilitar a dispersão do gás em caso de vazamento. Ao sair de casa, nunca deixe panela no fogo ou forno aceso e feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.

ASCOM – 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS