Bombeiro salva homem que era arrastado por enxurrada em Patrocínio

O militar pulou na correnteza e resgatou a vítima.

Compartilhe!

Equipe do Corpo de Bombeiros fazia ponto base quando foi acionada para o resgate.
Foto: 5º PBM/divulgação.

Um bombeiro militar, natural de Patos de Minas, protagonizou um ato de heroísmo no início da tarde desta segunda-feira em Patrocínio. Um homem de 52 anos era arrastado pela correnteza quando foi resgatado pelo cabo Thiago Zacarias. O incidente aconteceu na Avenida Dom José André Coimbra, no Bairro Marciano Brandão.

Segundo informações do 5º Pelotão de Bombeiro Militar, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizava um ponto base de prevenção na avenida durante um forte temporal quando foi informada por populares que um homem havia tentado atravessar a correnteza, na rotatória das avenidas Dom José André Coimbra e Faria Pereira, e desapareceu em meio a enxurrada.

Imediatamente, os militares deslocaram no sentido do fluxo de água por cerca de dois quarteirões de onde o homem havia desaparecido. Já na esquina com a Rua Coronel João Candido de Aguiar, os militares visualizaram a vítima sendo levada pela correnteza.

Imediatamente, o cabo Thiago Zacarias desembarcou da viatura e foi de encontro a vítima, conseguindo alcançá-la. A equipe do Corpo de Bombeiros posicionou a viatura para realizar a segurança do militar e da vítima.

O homem encontrava-se consciente, pálido, com fadiga e com grau de hipotermia leve. Ele apresentava escoriações no braço esquerdo. Após o resgate, os militares realizaram o aquecimento dele e avaliaram o estado de saúde. O homem, morador de Coromandel, recusou atendimento médico e foi levado com segurança até o  próprio veículo.

Compartilhe!

comentários

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Thiago
05/03/2024 18:56

Parabéns pelo excelente trabalho!🙏🏼

Paula Teixeira
05/03/2024 09:53

Parabéns!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.