Bombeira resgata e adota gatinho; relato emociona

Animal estava preso na concertina de um imóvel em Uberlândia.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Bombeira resgata e adota gatinho; relato emociona
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Uma militar do Corpo de Bombeiros compartilhou um relato emocionante nesta sexta-feira (06/12). Ela conta a experiência de resgatar e adotar um gatinho. O animal estava preso na concertina de um imóvel no Bairro Martins em Uberlândia. Leia a seguir:

Eram 6h30 da manhã, final de um plantão exaustivo, hora do protocolo da passagem do serviço para a próxima equipe. Eis que entra mais uma ocorrência nos últimos minutos. Um gato estava em situação de perigo (não é coisa de TV, os gatinhos realmente dão um trabalho danado para os bombeiros).

Chegando lá, a cena era de um filhote de 40 dias aproximadamente que, segundo as testemunhas, estava ali preso há 3 dias.

Não tinha como não ficar comovido. A mãe do filhote olhava atenta o resgate, mas parecia entender que a gente estava ali para ajudar.

O animalzinho estava tremendo de medo e de dor dentro de minhas mãos, mas não esboçava agressividade alguma… foi amor a primeira vista.

Cortamos a concertina, o descemos em segurança e fizemos a retirada da lâmina da sua pele com o maior cuidado possível.

E agora? Soltamos na rua e ele morre de infecção com aquela quantidade de cortes na pele? Levamos para zoonozes? Infelizmente a gente não tem um hospital veterinário público aqui na cidade e não tive coragem de abandonar o bichinho naquelas condições.

Liguei para minha companheira e perguntei se estava preparada pra ser mãe e ela, claro, topou na hora. Disse para eu levar na veterinária dos nossos pets e assim fizemos.

O filhote passou por uma cirurgia e já me informaram que ficará tudo bem com ele. Demos o nome de Luck, porque não existe isso de gato preto dar azar e sim, foi muita sorte a nossa termos nos encontrado nesta manhã.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.