Bola de Fogo é vista em Uberaba e população fica assustada; descubra do que se trata

Apesar das teorias levantadas pelos moradores, fenômeno foi em virtude da entrada de um meteorito na atmosfera.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Boca no Trombone)

Os moradores de Uberaba e de cidades próximas ficaram assustados na noite de ontem, segunda-feira (07), após visualizarem um grande clarão no céu por volta das 20 horas. Nas redes sociais vários internautas especularam sobre o ocorrido e surgiu as mais diversas teorias desde ‘chegada dos alienígenas’ à ‘fim do mundo’.

A câmera de uma empresa localizada na BR-050 registrou o exato momento em que o objeto luminoso fez a noite parecer dia. Assista abaixo, o vídeo foi publicado pelo Boca no Trombone.

O Triângulo Notícias apurou que o fenômeno se trata da entrada de um meteorito na atmosfera. Quando a rocha espacial adentrou houve um processo de queima e por isso o céu foi iluminado por sua cauda que nada mais é que uma rachada de fogo oriunda do processo de queima.

Meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra, podendo ser um aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).

Até o momento não foi possível determinar se o meteorito visto em Uberaba chegou a atingir o solo, bem como o local da queda.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS