Boi: queda nas chuvas pressiona cotação para baixo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O movimento sazonal de diminuição das chuvas reduziu a capacidade de suporte das pastagens, o que estimula o aumento da entrega de bovinos terminados.

A partir do momento em que as indústrias conseguem comprar matéria-prima com mais tranquilidade e preencher as escalas de abate, é observada pressão de baixa.

No fechamento do mercado do boi gordo da última sexta-feira, dia 27, doze recuos para arroba, considerando a referência à vista.

Na média de todas as praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, a referência para o boi gordo encerrou a última semana com queda de 0,8%.

Para a semana atual, dois fatores podem colaborar com o aumento da venda de carne: feriado do Dia do Trabalho e início do mês.

Sendo assim, ajustes positivos podem continuar acontecendo no varejo. Contudo, a ampla disponibilidade de boiadas pode não dar espaço para firmeza da arroba.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Rural

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS