Boi: Maior movimentação no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Fonte: Agrinotícias

Embalado pelo viés altista e pelo otimismo no boi gordo, o mercado de reposição em Mato Grosso do Sul começa a retomar a firmeza.

O aumento da demanda por animais de reposição aqueceu os preços, que já vinham há algumas semanas em estabilidade no estado.

As melhores projeções dos preços da arroba aumentaram a atratividade para o invernista e finalmente houve mudança no comportamento dos compradores, que antes vinham tímidos e com receio de investir no mercado.

Nesse novo cenário, a procura por animais mais erados, para serem fechados no segundo giro do confinamento, aumentou. E o que notamos agora é uma inversão do mercado no qual os vendedores começaram a balizar as cotações.

Desde o começo do ano a relação de troca ficou favorável para quem compra animais mais jovens.

O poder de compra na troca com o bezerro desmamado de 6@ melhorou 4,4%, tendo em vista que o preço dessa categoria caiu 21,3% nesse mesmo intervalo.

Porém as notícias não são as mesmas para quem faz a engorda. O poder de compra do invernista piorou 4,3% e 3,0% na relação de troca com o garrote (9@) e com o boi magro (12@), respectivamente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.