Boi: Baixa movimentação no mercado de reposição em Minas Gerais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: Agrinotícias

- Continua depois da publicidade -

Fatores como a falta de chuvas no estado, que prejudicou a capacidade de suporte das pastagens, somados à recente desvalorização e instabilidade da arroba, prejudicaram a comercialização no mercado de reposição.

Entretanto, apesar da demanda vigente enfraquecida, a oferta moderada, principalmente de categorias mais eradas, e a resistência por parte dos vendedores impedem que os preços das categorias de reposição caiam.

Diante desse cenário, nas últimas semanas a relação de troca não teve grandes alterações. Mas, se compararmos com o começo do ano, o deságio da arroba foi superior ao de todas as categorias de reposição. Em vista disso, desde janeiro deste ano o pecuarista perdeu poder de compra.

A relação de troca com todas as categorias piorou, mas a mais expressiva aconteceu com o bezerro desmamado (6@). Em janeiro de 2016, com o preço de venda de um boi gordo de 16,5@ em Minas Gerais, compravam-se 2,3 animais de desmama e atualmente são 2,2, queda da 2,4% no poder de compra do recriador.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -