Blitzes educativas reforçam ações contra a dengue em Patos de Minas

Agentes de combate a endemias também estão empenhados nas visitas domiciliares, mutirões de limpeza e coletas de pneus descartados inadequadamente.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Os agentes de combate a endemias estão empenhados em conscientizar a população patense sobre a necessidade de se adotar atitudes conscientes no dia a dia para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. Uma das ações nesse sentido são as blitzes educativas, e a mais recente delas aconteceu no sábado (7) nos bairros Rosário, Lagoa Grande, Sebastião Amorim e Centro.

Integrantes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) chamaram atenção de quem passou por essas localidades com faixas e panfletos e também distribuíram lixeiras para carros (lixo car). Os cidadãos também foram alertados para o fato de o Aedes aegypti transmitir, além da dengue, chikungunya e zika vírus, sendo que as as três doenças podem levar à morte.

Pneus – Além das visitas domiciliares, mutirões de limpeza e blitzes educativas, os agentes de combate a endemias fazem constantes coletas de pneus descartados inadequadamente. No último dia 6, eles recolheram grande quantidade desses materiais em terrenos baldios e praças do município e os encaminharam ao Ecoponto. As equipes também vistoriam periodicamente os pneus que delimitam a pista do Kartódromo, no Bairro Alto do Limoeiro.

“É muito importante lembrar toda a população seu dever do descarte adequado dos pneus e ressaltar que, dentro deles, a água fica em temperatura quente, o que colabora para que o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti aconteça de forma mais rápida. Adotar atitudes conscientes no descarte dos pneus é dever de todos”, destaca a coordenadora do PMCD, Daniele Cristine Nunes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.