Blitzes educativas reforçam ações contra a dengue em Patos de Minas

Agentes de combate a endemias também estão empenhados nas visitas domiciliares, mutirões de limpeza e coletas de pneus descartados inadequadamente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Os agentes de combate a endemias estão empenhados em conscientizar a população patense sobre a necessidade de se adotar atitudes conscientes no dia a dia para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. Uma das ações nesse sentido são as blitzes educativas, e a mais recente delas aconteceu no sábado (7) nos bairros Rosário, Lagoa Grande, Sebastião Amorim e Centro.

Integrantes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) chamaram atenção de quem passou por essas localidades com faixas e panfletos e também distribuíram lixeiras para carros (lixo car). Os cidadãos também foram alertados para o fato de o Aedes aegypti transmitir, além da dengue, chikungunya e zika vírus, sendo que as as três doenças podem levar à morte.

- Continua depois da publicidade -

Pneus – Além das visitas domiciliares, mutirões de limpeza e blitzes educativas, os agentes de combate a endemias fazem constantes coletas de pneus descartados inadequadamente. No último dia 6, eles recolheram grande quantidade desses materiais em terrenos baldios e praças do município e os encaminharam ao Ecoponto. As equipes também vistoriam periodicamente os pneus que delimitam a pista do Kartódromo, no Bairro Alto do Limoeiro.

“É muito importante lembrar toda a população seu dever do descarte adequado dos pneus e ressaltar que, dentro deles, a água fica em temperatura quente, o que colabora para que o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti aconteça de forma mais rápida. Adotar atitudes conscientes no descarte dos pneus é dever de todos”, destaca a coordenadora do PMCD, Daniele Cristine Nunes.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -