MENU

BIG fechará as portas no final de julho e dará lugar a loja do Grupo Carrefour

A inauguração do novo hipermercado de Patos de Minas acontecerá até o final de 2022.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 12/07/2022 - 13:06 (atualizado 12/07 - 13:53)


Um dos maiores hipermercados de Patos de Minas, o BIG (antigo Walmart), fechará as portas em 31 de julho. O amplo imóvel da Avenida Marabá dará lugar a nova unidade do Atacadão, que pertence ao Grupo Carrefour, com inauguração prevista para o final de 2022.

Conforme apurado pelo Patos Notícias, os funcionários do BIG já trabalham na retirada das mercadorias. Muitas prateleiras, como da área de eletrodomésticos, já estão completamente vazias.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entre os funcionários paira o medo da demissão. Em nota, o Grupo Carrefour informou que cada colaborador terá a situação analisada individualmente. Alguns profissionais, como dos setores de segurança e manutenção, serão mantidos com a reinauguração.

A reportagem questionou o Grupo Carrefour sobre a abertura de novos postos de trabalho, contudo não obtivemos resposta a esse respeito. A expectativa é que nos próximos meses sejam divulgadas informações sobre processos de recrutamento.

O Grupo Carrefour adotará o formato cash & carry, com vendas no atacado e no varejo. O modelo também é popularmente conhecido como “atacarejo”, sendo já adotado pelo MartMinas e pelo Bahamas, também presentes em Patos de Minas.

Sem uma data prevista de inauguração, os clientes que se acostumaram em comprar no BIG (antigo Walmart) terão que buscar outros estabelecimentos a partir de 31 de julho.

Leia a íntegra da nota enviada pelo Grupo Carrefour Brasil ao Patos Notícias nesta terça-feira (12/07):

O Grupo Carrefour Brasil dará início ao processo de conversão de lojas adquiridas do Grupo BIG. A unidade Pato de Minas será adaptada e convertida para o formato cash & carry e bandeira Atacadão, seguindo o propósito do Grupo Carrefour Brasil de contribuir para uma alimentação de qualidade mais acessível a todos e todas, com oferta ampliada de produtos e serviços.

A decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas dessa região. “Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, explica o Diretor Executivo de Integração, Sébastien Durchon.

O fechamento da loja está programado para ocorrer no dia 31 de julho. A nova loja deve ser inaugurada até o fim deste ano. Durante esse período de fechamento, como alternativa, os clientes poderão utilizar as opções do ecommerce. “O fortalecimento da nossa estratégia digital anda de mãos dadas com o processo de conversão. Estaremos preparados para atender aos clientes por esse canal, com a mesma qualidade e velocidade do atendimento em loja”, explica Sebastien.

Colaboradores – Em relação aos times, a situação de cada colaborador será tratada individualmente, sendo analisada a possibilidade de transferência para outras lojas e de atuação nas lojas com novo formato. Além disso, profissionais de algumas atividades específicas seguirão atuando, como times de segurança e de manutenção.