Belo Horizonte recebe etapa do Campeonato Brasileiro e terá presença de karatecas da Kiai

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Academia Kiai de Patos de Minas levará 6 atletas para a etapa que acontecerá em Minas Gerais.

A semana começa agitada para o karatê brasileiro, afinal, de quinta-feira, 29, a domingo, 1 de abril, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Karatê- etapa de Minas Gerais, que será realizado no Olympico Club, na capital mineira.





Patos de Minas estará presente com 6 karatecas da academia Kiai. Miguel Camargos (14/15 anos, -70kg), Douglas Alvares (Sub20 e Sênior, -75kg), César Martins (sênior +84kg), Ailton Santana (sênior +84kg), Rafael Nascimento (sênior -60, kg) e Adryele Soares (14-15 anos, +50kg), irão em busca de mais um pódio em suas respectivas categorias.

Além de valer vaga para a etapa final da competição, esta etapa servirá também como seletiva das seleções sub 14 a sub 21, para integrar a seleção brasileira que irá disputar o Sulamericano do Equador em suas respectivas categorias.

Desta equipe apenas Miguel Camargos e Adryele Santana estarão lutando em busca da vaga para a etapa final e para integrar a seleção no Sulamericano. Douglas Alvares, César Martins e Ailton Santana. estarão em ação pela vaga para a etapa final.

“A minha preparação já vem desde o começo do ano passado, que foi quando eu comecei a lutar profissionalmente e venho ganhando uma experiência melhor a cada campeonato e graças aos treinos, eu estou me sentindo bem confiante, na minha opinião eu estou na minha melhor fase. Eu vou usar praticamente a mesma tática que eu tive no mineiro em março, mas, agora eu estou corrigindo as falhas que tive e mudamos algumas poucas estratégias, que eu achei melhor para mim, coisas que eu estou conseguindo fazer melhor. Eu vou lutar com muita vontade para vencer, porque é meu sonho ir para o campeonato Sulamericano”, comentou Miguel Nascimento que tentará a vaga para representar o Brasil pela primeira vez.

As competições de base estarão a todo vapor, mas a expectativa é para o domingo, 1º de abril, dia que acontecerá o Meeting Nacional (terá transmissão do Sportv), quando a torcida poderá acompanhar de perto grandes nomes do karatê brasileiro, já que este evento terá em ação os 8 melhores do país de cada categoria, que estarão em busca dos pontos para o Ranking Especial que classificará os atletas para o Campeonato Mundial Sênior 2018. O campeão irá somar 100 pontos, o vice-campeão 90 pontos e os 3ºs colocados contabilizarão 75 pontos.  

E dos 6 karatecas que treinam em Patos de Minas, somente um estará entre as estrelas do karatê brasileiro. Rafael Nascimento, o mais experiente da equipe Kiai, lutará na categoria -60kg, a mesma do número 1 do mundo, Douglas Brose.

O karateca de Patos de Minas disse estar bem confiante para a competição, ele comenta que todos os karatecas da sua categoria merecem respeito, mas, que Douglas deve ter uma atenção maior ao entrar no tatame.

“Eu estou treinando forte para esse Meeting, estou tentando adaptar algumas coisas que eu trouxe da Espanha para cá, juntamente com os treinos que eu já fazia e eu acho, que está dando uma mistura muito positiva e estou bem confiante. Eu acredito que todos os karatecas têm seus méritos, são os 8 melhores do país, então eles merecem respeito. Mas, é impossível não citar o Brose, ele é o número 1 do mundo e ele vai estar na categoria, então, tenho que estar de olho nele”.

Sobre a torcida mineira Rafael acredita que será um fator positivo e ter ajudará muito durante as lutas.

“Eu estou bem feliz, eu nunca tive a oportunidade de lutar um campeonato tão grande no meu estado e eu só tenho a tirar coisas boas disso e eu espero que seja um reforço essa torcida mineira, acredito que eles vão me dar muita força. Vai ser a primeira vez também, que eu vou ter a oportunidade da minha mãe me vê lutar, ela vai ir pra Belo Horizonte, para me ver lutar e eu acho que vai só somar”.

Rafael Nascimento (luva azul) e Miguel Camargo, recebendo dicas do técnico Emerson Nascimento, durante treinamento/ Foto: Fernanda Oliveira- Portal Esporte Net


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS